2 de Ouros

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Vamos colher maçãs? Mas antes eu vou contar a historinha de ontem! No dia em que os Enamorados pediram escolhas e decisões, eu escolhi ficar em paz. O resultado disso foi um dia de trabalho na escola que, talvez, tenha sido o de maior equilíbrio até hoje, levando-se em conta a quantidade de serviço realizado e meu estado de espírito tranquilo. A internet foi e voltou duas vezes e ouvi algumas informações decepcionantes, pelo telefone. Essas duas situações já seriam suficientes para me deixar muito, muito irritada. Ao invés disso, flutuei pela secretaria e pelos corredores da escola com um sorriso nos lábios e a mente em paz. Amém!

Hoje, com o 2 de Ouros, somos chamados a dar um passo na direção da mudança para que a mudança dê dez passos em nossa direção. A coisa mais curiosa em relação a este Arcano é que normalmente estamos visando uma mudança muito específica, mas, na prática, a nossa iniciativa em direção a esta transformação traz mais coisas no "pacote". E o aprendizado fica mais amplo. E muitas vezes as mudanças não solicitadas acabam sendo muito mais interessantes do que aquela que queria ser alcançada a princípio.

Colher maçãs hoje significa colher o resultado prático de uma mudança de atitude. Às vezes, isso acontece de forma mai lenta. Às vezes, é tão imediato, que chega a assustar!

Como o regente planetário da terça-feira é Marte, estamos diante de uma energia ágil, impulsiva, decidida. Então, se ontem fomos chamados a decidir (e talvez alguns de vocês tenham ficado no vai-não-vai), hoje nós vamos decidir! Mas de uma forma natural... Concreta, menos pensada, menos sentida, mas muito mais consciente. Como? Vocês podem me perguntar! Pois eu respondo: muitas vezes o corpo tem mais consciência, percepção e sabedoria do que podemos imaginar.

Então, vamos lá colher maçãs!

Que a colheita seja próspera nesta terça-feira!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Juliana disse...

Linda carta! Gostei da reflexão sobre as maçãs... :) e, aproveitando, também achei muito interessante a ideia de pensar na carta de ontem (Enamorados) sob o aspecto das escolhas e práticas espirituais. O tarot (e o Via) com algo novo todos os dias... :)

Beijos!
Ju