8 de Copas

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Pois bem... Ontem o Carro praticamente me atropelou por aqui... Não foi meio de transporte, foi expressão de velocidade necessária e desempenho além dos limites para aguentar a quantidade de trabalho e a qualidade de encrenca...rs Mas sobrevivi, amém!

Acabei me esquecendo de comentar, na postagem de ontem, o tom da semana. Esta será uma semana bem séria, com uma aliviada somente no final de semana. A correria do Carro dará lugar a um novo ciclo mais sensível, provavelmente resultante dos atropelos automobilísticos. Portanto, amiguinhos, respirem fundo e tentem manter a calma. Em termos de Arcanos Menores, a reflexão de hoje se transformará em energia mais rígida, certinha, depois mais mental. Mas vejo nisso tudo um grande aprendizado que terá seu prêmio no sábado e no domingo, aguardemos.

O que dizer do 8 de Copas, esta cartinha que é olhada, na maioria das vezes, com desconfiança? Sim, tenho algumas coisas a dizer.

De um modo geral, coloco o foco da interpretação na reflexão interior, a necessidade de olhar para dentro e descobrir o porque das nossas emoções estarem se movendo de determinada maneira. Este Arcano nos orienta a olhar para o passado e reconhecer reações emocionais semelhantes que se repetem, porque ainda não realizamos o aprendizado e o amadurecimento emocional que a vida nos propõe. Estou sentindo minha mãozinha levantar aqui e dizer "ok, também tenho responsabilidade em relação a presença desta carta por aqui".

Mas hoje, muito em função do Carro e de algumas experiências que foram vividas com ele, vejo uma outra interpretação do 8 de Copas me chamando a atenção: ele coloca na balança os nossos sacrifícios, questiona sempre se vale a pena, se o que estamos fazendo vale o esforço e a dedicação. A minha resposta, toda vez que esta pergunta é feita, é a seguinte: se eu não tiver o retorno, o agradecimento, o reconhecimento do sacrifício, ainda assim ficarei feliz? O sacrifício só vale a pena se não esperarmos nada dele. Senão, não é sacrifício, é moeda de troca. Vou tentar me lembrar disso no trabalho hoje...rs

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: