Princesa de Copas

sábado, 13 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Acho que os Arcanos do Via também estão em ritmo de feriadão junto comigo...rs Hoje, ao abrir os olhos imediatamente sorri. A razão? Uma mistura de alívio por não ter que acordar cedo e começar a correria para o trabalho com a alegria de um dia ensolarado lá fora e uma noite muito bem dormida. Em resumo, seria algo como: estou feliz porque estou feliz. E isso tem muito da energia da Princesa de Copas.

Ainda estamos em ciclo de Carro, portanto, as coisas se movimentam livremente, crescem, se desenvolvem. Com a Princesa de Copas por aqui, tudo isso ganha um tom mais leve, notícias agradáveis podem chegar inesperadamente e a criança interior pode nos mandar um recado, recomendo atenção em relação a isso. 

Viver o dia-a-dia no stress de cumprir compromissos, obrigações e responsabilidades pode deixar nossa criança interior com um tédio imenso ou, ainda, aborrecida mesmo por não poder brincar e se divertir. Minha criança interior há alguns anos se rebelou de tal forma que, eu diria, cortou relações comigo. Estava magoada, indignada com a forma como eu a estava tratando. Como resultado, vieram crises de ansiedade tenebrosas que levaram minha paz embora. Precisei de muita paciência comigo mesma, muito trabalho interior, muitas "terapias da alma" (homeopatia, floral, acupuntura, alinhamento craniossacral...) e muita conversa com minha Claudinha interior para que tudo voltasse ao eixo. Foi um trabalho duro, mas que valeu a pena, porque me mostrou coisas sobre mim mesma que jamais perceberia se não fosse a necessidade de uma pausa geral.

Hoje, nossa criança quer brincar! E devemos ouvi-la! O interessante é que o sábado é regido por Saturno, que é o velhinho chato e responsável. Fico pensando aqui numa terapia em dupla entre a criança e o ancião, na tentativa de trazer um pouco de amadurecimento pra ela e um pouco de alegria pra ele. Acho que a família ficará mais feliz.

Uma outra perspectiva interessante é olhar para o trabalho e os projetos com a criatividade infantil, fazendo com que mesmo essas coisas sérias ganhem um colorido e uma graça muito especiais. Ontem, fazendo as minhas alquimias, eu já vivenciei muito disso. Do meu laboratório improvisado na cozinha sairam: sabonetes de glicerina e ervas (estes ainda experimentais... primeira vez que faço), além dos produtos já tradicionais, manteigas hidratantes e terapêuticas Afrodite (para o amor) e Ártemis (para TPM), os mini desodorantes em barra e o creme afrodisíaco (já testado e aprovado) que deixa as noites de amor mais calientes... Como eu gosto de fazer isto! Desta vez, a produção foi limitadíssima, um tipo de ensaio para retornar ao mercado, depois de três anos de pausa.

Vamos aproveitar o sábado brincando com a Princesa de Copas e observando o que de novo vai nascer no dia de hoje. Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: