Príncipe de Ouros

domingo, 21 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Toda vez que eu olho para personagens de Ouros, especialmente a Princesa, em lembro da frase histórica da minha avó "eu sou uma mulher muito prática". Parece que eu herdei a frase e a postura diante da vida. E isso é engraçado, porque eu não era assim antes... Parece que ela foi transferindo esta característica para mim a partir dos meus 35 anos, até que, com sua passagem para o outro lado este seu "poder" se incorporou em definitivo no meu ser. Mas se a Princesa de Ouros prima por ser uma mulher muito prática e muito trabalhadora, o Príncipe de Ouros é o cara mais pragmático do planeta e muitas vezes parece mesmo atropelar tudo e todos para cumprir a sua agenda.

Numa primeira olhadela, parece que este moço é um troglodita, um cara que atropela quem entrar pelo caminho para cumprir o seu roteiro de trabalho. O que poucos percebem é que ele passa, inclusive, por cima das suas próprias vontades nesta maratona rumo à conclusão de uma responsabilidade. Enquanto a Princesa de Ouros trabalha muito porque gosta do que está fazendo, o Príncipe de Ouros trabalha feito louco porque tem uma obrigação a cumprir, tem meta, tem objetivo.

Esta carta traz embutida nela mesma um alerta para reduzir este rigor, este exagero em termos de cumprir de forma sistemática um determinado objetivo. Ser responsável, sim! Ser eficiente, sempre! Mas é preciso ter cuidado para não pegar pesado demais em relação a própria saúde e aos próprios limites, porque isso teria outro nome: burrice! rs

Pois bem... Hoje é domingo e não faz muito sentido pensar tanto em trabalho, se é que este trabalho é o profissional. Mas como o regente Sol vai sempre nos chamar a atenção para o precioso processo de autoconhecimento, a pergunta que não quer calar é: o que você anda buscando, de forma rígida, exagerada e sem limites, dentro de si mesma (o) e não está encontrando? Existe um "ponto cego" que parece sempre manter uma parte de você guardada no sotão e inacessível?

Olha, gente... Isso tudo aí me representa. Não sei vocês... Então, minha proposta para o dia de hoje é: vamos tentar encontrar este "elo perdido" aí, mas sem stress e sem sobrecarga. Acho que a gente merece receber esta resposta.

Que o domingo seja produtivo!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: