Os Enamorados

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Como de costume, gosto sempre de fazer alguns comentários sobre a influência do Arcano no dia anterior. Faço isso porque gosto de enxergar o tarot no seu aspecto mais prático e concreto, apesar de que também é uma delícia filosofar e meditar sobre o símbolo de cada carta. Ontem, o Príncipe de Espadas deu um show de falação..rsrs O almoço tradicional na casa dos meus pais contou com a presença de uma prima de segundo grau e seu marido, duas pessoas muito simpáticas e falantes. E como na minha família o povo gosta de falar (pai, mãe, irmão, cunhada, filho e namorado), imaginem vocês! Foi um tal de conversar, lembrar coisas do passado, contar coisas... Afinal de contas, tem pelo menos uns 30 anos que não encontro esta prima! Foi uma tarde muito gostosa e eu toda hora lembrava do Príncipe de Espadas. Ele estava lá, sem dúvida!

Mas vamos falar da carta de hoje, esta lindeza.

Iniciamos a semana mudando de ciclo. Saímos da energia sutil e espiritual da Sacerdotisa e abraçamos o mundo (assim como o casal da imagem), tomando decisões, fazendo escolhas com o coração, como um reflexo do que realmente somos, como manifestação da nossa essência.

Os Enamorados falam da necessidade de escolher um caminho a seguir e, sempre que esta carta aparece, está implícito que existe uma dificuldade de fazer esta escolha. Para que a escolha seja feita da melhor forma é preciso deixar de lado toda a racionalização excessiva e todo palpite alheio. Esta é uma carta de amadurecimento e amadurecer implica ter a capacidade de enxergar as coisas de forma clara por si só e enxergar o que realmente se quer.

Como estamos em uma segunda-feira, dia em que analisamos as questões espirituais e mágicas, pois estamos sob regência da Lua, é possível direcionar a energia dos Enamorados para esses temas. Por exemplo: de que forma estamos vivenciando a nossa espiritualidade? E quais caminhos poderiam nos levar a ter uma vida com um conteúdo espiritual mais profundo ou mais prático? (lembram que eu andei falando sobre a espiritualidade prática?)

O que se faz com amor - não o amorzinho da paixão ou do romance, mas o Amor, aquele com A maiúsculo - é uma manifestação do espírito na matéria... afinal de contas, Deus é Amor, ou alguém duvida disso? 

A proposta de hoje é fazer escolhas com Amor, com Deus/Divindade vibrando no coração. Tenho certeza que faremos ótimas escolhas!

Ótima segunda para todos nós.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: