7 de Copas

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Só agora, em que começo esta postagem, percebi minha atitude 2 de Ouros de ontem... Cansada dos problemas com a internet (em 60 dias, ficamos horas ou dias sem conexão por sete vezes! Mais de um caos a cada 10 dias) e da falta de atitude do pessoal da Secretaria de Educação, escrevi um email - para deixar documentado - relatando tudo que aconteceu e afirmando que se alguma atitude não fosse tomada, não poderíamos garantir a entrega do Educenso dentro do prazo estipulado pelo Governo Federal. Em dez minutos recebi um telefonema da funcionária mais simpática da SME (acho que a mandaram em missão de paz...rs), que apesar de não dar solução ao problema em definitivo, pelo menos demonstrou ter compreendido a gravidade da situação e, por outro lado, que eu não estou nem aí pro Educacenso a partir do momento que não tenho meios de trabalhar. E se não ficar pronto até a data de entrega, não serei eu a arrancar meus belos cachinhos  da cabeça por causa disso...rs

Fazer isso foi libertador! E está documentado... E a diretora da minha escola sabe (e concorda)... Então, como costumava dizer meu amigo Claudinho: "se eu já fiz tudo que podia ser feito, então não há mais nada a fazer!"

Pois bem... Vamos ao que interessa! O 7 de Copas! :-)

Esta é uma daquelas cartas que, sempre que aparece, me deixa meio no ar... Não porque eu não a compreenda, mas porque o seu significado expressa uma energia de confusão perceptiva. Acho que eu mergulho nisso.

Quando estamos  muito perceptivos, sensíveis, desejosos de algo - que muitas vezes nem sabemos direito o que é - existe uma grande tendência ao erro, ao engano, à ilusão. Isso é o 7 de Copas! Uma explosão de percepções, geralmente percepções sensoriais, que tiram um pouco a razão e a lucidez do caminho. O lado bom é que somos como parabólicas sensíveis e enxergamos coisas que ninguém mais enxerga. A parte ruim é que às vezes parte do que enxergamos não tem compromisso algum com a realidade.

Ok, ok... Podemos questionar: mas, afinal de contas, o que é a realidade? Vivemos na matrix.. Blablablá... No entanto, filosofias e aprofundamentos à parte, sabemos o que é real, concreto e prático, né? Mas o 7 de Copas nem sempre. Por isso é bom usufruir do que ele nos traz de bom (sensibilidade aguçada), mas conveniente ficar atento a possíveis delírios...rs

Como estamos na quarta-feira de Mercúrio, é bom colocar o foco de tudo isso na comunicação e perceber até que ponto fantasiamos com as palavras dos outros ou somos sensíveis ao usar nossas próprias palavras.

Que a quarta-feira seja de percepções em equilíbrio e harmonia!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: