4 de Espadas

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Para quem já está torcendo o nariz para a cartinha de Espadas em sexta-feira de amorzinho, calma! rs Deixa eu dar início à defesa do 4 de Espadas, porque ele merece.

Nem todas as cartas de Espadas são a expressão da infelicidade, gente! E o 4 é uma das cartinhas mais tranquilas deste naipe. Ele costuma falar sobre a necessidade de esvaziar a mente de antigos condicionamentos, para que tudo que é novo possar surgir e ser bem aceito pela mente. Aqui nosso desafio é driblar a mente repetitiva e condicionada, que só aceita o mesmo modelo de pensar e os mesmos caminhos do raciocínio.

Passamos mais tempo no piloto automático do que fazendo as coisas com consciência. Pensamos, sentimos e agimos de acordo com um padrão... Normalmente, um padrão resultante da construção que fizemos de nós mesmos no decorrer dos anos (um tipo de adestramento imposto de maneira mais ou menos sutil pela família, sociedade, emprego, amigos, cônjuges...) O alerta do 4 de Espadas é exatamente este: precisamos nos livrar deste condicionamento que determina que somos esta tal pessoa que nem ao menos escolhemos ser.

Quando conseguimos nos libertar destes condicionamentos, estamos mais livres para expressarmos a nossa essência. E, cá pra nós, é isso que eu acredito ser a missão mais importante da vida de cada um de nós.

Na sexta-feira, sob influência de Vênus, podemos levar isso para o campo afetivo, pensando na importância de se desprogramar de antigos relacionamentos. Arrastar corrente é algo terrível! Sempre aconselho o cuidado especial de não tratar o atual relacionamento com reflexos de três, quatro relacionamentos passados, porque estamos falando de pessoas, tempo e situações diferentes. Vamos esvaziar a mente, renovar a nossa percepção e permitir que venha o novo... que venha também uma nova forma de pensar em relação ao amor.

Ótima sexta-feira de amorzinho para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: