10 de Ouros

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Sexta-feira de amorzinho chegou e junto com a energia de Vênus, regente planetário do dia, temos o 10 de Ouros para dar o tom da estabilidade, de um amor tranquilo e com raízes, bases firmes. Como não existe coincidência sob o céu, hoje completo um ano de namoro, situação totalmente improvável (pelo menos pra mim) depois de tudo que já vivi nesta vida.

Há anos costumo dizer que as coisas mais importantes e belas da minha vida aconteceram de forma inesperada. Sempre que fico com uma ideia fixa, quando planejo, me organizo, mesmo que o resultado apareça, não chega aos pés daquilo que vem naturalmente. Creio que o grande maestro da vida, o Grande Mistério, tem planos bem mais interessantes para nós, mesmo que não estejamos cientes disso. Assim foi com meus melhores empregos, projetos, namoros, encontros, amizades. E tudo isso me levou a sentir mais confiança na vida, me levou a trabalhar o sentimento de entrega, porque parece que existe uma força Divina que sabe mais o que é melhor pra mim do que minha mente racional.

Em termos de relacionamentos afetivos, já que hoje Vênus vem conversar com a gente, passei anos desejando um 2 de Copas, um 9 de Copas, o tempo passou e concluí que o 10 de Copas era o ápice do que poderia esperar do amor. E é! Mas a presença do 10 de Ouros por aqui, leva esta história toda um pouco mais além. Se o 10 de Copas é o amor maduro (uma bênção para quem consegue vivê-lo), o 10 de Ouros acrescenta mais alguns itens: estabilidade, segurança, porto-seguro, estrutura, base, sentimento de familiaridade. O 10 de Ouros é o castelo, aquele lugar que chamamos de lar. E quando podemos chamar uma pessoa de lar, é sinal de que com ela nos sentimos em casa, que ela nos acolhe, nos aceita da maneira que somos. E isso é coisa tão rara e preciosa que devemos agradecer sempre.

O 10 de Ouros também é a segurança que encontramos dentro de nós e é esta segurança que costuma nos levar a pessoas e situações semelhantes. Continua valendo a dica: sempre vamos atrair coisas que estão em ressonância com o que nosso interior vibra, não são coisas exatamente iguais, mas são coisas que combinam e se harmonizam com o que somos. E isso é tão perfeito que até me emociona.

Que a sexta-feira seja de festa em nosso castelo e que a vida continuem sempre nos surpreendendo com sua imensa generosidade.

A imagem veio daqui

3 comentários:

Juliana disse...

"(...) O amor só dá de si mesmo,
e só recebe de si mesmo.

O amor não possui
nem quer ser possuído.

Porque o amor basta ao amor.

E não penseis
que podeis guiar o curso do amor;
porque o amor, se vos escolher,
marcará ele o vosso curso.

O amor não tem outro desejo
senão consumar-se.

Mas se amarem e tiverem desejos,
deverão se estes:
Fundir-se e ser um regato corrente
a cantar a sua melodia à noite.

Conhecer a dor da excessiva ternura.
Ser ferido pela própria inteligência do amor,
e sangrar de bom grado e alegremente.

Acordar de manhã com o coração cheio
e agradecer outro dia de amor.

Descansar ao meio dia
e meditar no êxtase do amor.

Voltar a casa ao crepúsculo
e adormecer tendo no coração
uma prece pelo bem amado,
e na boca, um canto de louvor."

(Khalil Gibran)

Feliz 10 de Ouros, Claudinha! :)
Beijos!
Juju

Aparecida Soares Silva disse...

oi cacau,
dando ar da graça aqui!! parabéns querida pela estória de encontro de amor!! um ano nessa loucura de meu deus em relacionamentos aqui fora, é glorioso, benção! desejo felicidades e muitas estórias boas para nos contar, afinal precisamos estímulo e esperança! ainda é possivel encontrar o 10 de ouros em nossas vidas, basta acreditar!! beijos

Cacau Gonçalves disse...

Gratidão, minhas lindas!
Que o amor se multiplique e se espalhe por todo o planeta! :-)
Beijos