O Carro

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Por aqui é feriado... Dia do padroeiro da cidade, São Lourenço, e, portanto, dia em que eu me permito funcionar de forma mais lenta e tranquila, até porque o trampo tem sido bem puxado nos últimos tempos. Mas é interessante a presença do Carro por aqui, exatamente em um dia em que a tendência é de lentidão e não de aceleração. A única conclusão que me vem é que esta rapidez, esta evolução e mobilidade não será em termos materiais, mas em termos energéticos.

Há três dias tudo parece tranquilo menos durante o sono. Tenho tido sonhos estranhos, que sempre que acontecem me colocam em estado de alerta. É como um sensor aranha captando alguma coisa no ar e sempre que isso acontece, presto atenção (ainda mais) a tudo que se processa dentro e fora de mim.

A pergunta que se faz hoje é a seguinte: levando-se em conta que estamos em uma quarta-feira de Mercúrio, dia em que o foco está na comunicação, como podemos fazer com que nossa palavra alcance distâncias ainda maiores? Como este Carro pode acelerar e trilhar por terras distantes, levando uma ideia, um projeto, um conceito para pessoas que (até então) eu não conheço, não me conhecem?

Está claro que algo precisa ser dito. E que este algo deve percorrer muito chão. Talvez o objetivo final seja alcançar alguém que está, de fato, muito longe. Talvez não seja nada tão especifico assim... mas somente uma informação ou visão das coisas que deve ser compartilhada de forma mais ampla possível. Pelo sim, pelo não, minha dica é para ficarmos atentos a isso. O recado é: não limite sua palavra, não restrinja suas informações, caso tenha acesso a alguma informação, faça com que ela alcance o maior número de pessoas. Assim, cumpriremos nossa parte!

Pois bem, fico por aqui, porque estou mais devagar, mas preciso colocar algumas consultas em dia! ;-) Que a quarta-feira seja maravilhosa para todos vocês.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: