7 de Copas

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Amigos e amigas, devo dizer que esta semana começa meio estranha... Hoje, o 7 de Copas que pode fazer com que a gente se iluda com certas situações (pra mim, já aconteceu, espero poder passar...rs) e amanhã uma cartinha cansativa. Quarta-feira temos uma possibilidade de novos ares e a partir de quinta, com a graça do bom Deus, as coisas começam a clarear.

PS: alguém reparou que eu escolhi uma imagem bem bonita pra compensar o começo de semana meio xoxo? :-)

Gostaria de fazer um breve preâmbulo...

Sempre falo sobre o Ho'oponopono por aqui. Muitas pessoas ficam curiosas e me procuram para saber mais. Eu acho essa prática tão incrível porque ela resume três conceitos repetidos em todas as religiões e diversas filosofias. Infelizmente, as pessoas são boas de teoria, mas nem tão dedicadas à prática por isso ainda vemos tantas guerras, perseguições e sofrimento sob o céu. Os três conceitos são: amor, perdão e gratidão. Sem isso, não somos nada!

Quando eu tive acesso ao Ho'oponopono, em 2007, reparei em alguns detalhes que fazem toda a diferença! Em primeiro lugar, podemos recitar o "Sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grata" para nós mesmos, porque não estamos desconectados uns dos outros, isso quer dizer que quando dizemos isso para nós, estamos também enviando essa energia para os outros. Depois, tem um fato importante e precioso: se vamos fazer o Ho'oponopono para alguém, mesmo que tenhamos certeza, que esteja claro, que o resto do mundo ache que quem errou foi o outro, nós temos que dizer para ele "Sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grata". Maior sentimento de amor, não há! Maior percepção de que todos somos um, não há.

A separatividade é pura ilusão! E por isso mesmo que eu quis iniciar a postagem assim.

O que une, o que traz amor, o que emana luz é real. O que separa, traz rancor a ponto de turvar a visão é ilusão. Coisa mais difícil desta vida é amar, aquele amor incondicional, amor universal, amor divino, uma criatura que está com raiva de nós. Mas quando a gente consegue, a paz interior é tão incrível, mas tão incrível! E todos ganham! Inclusive quem está com raiva, porque a energia Divina que emana deste processo é tão grandiosa que também ajuda o outro a retornar ao seu equilíbrio.

Outro desafio é amar à distância e o Ho'oponopono ajuda muito nisso. São situações em que o diálogo não é mais possível (porque algumas pessoas só querem guerra, não querem paz). Fico pensando como seria um mundo tão lindo se todas as pessoas adotassem esta postura: o patrão aprontou? Manda luz pra ele! O vizinho tá tocando pagode no último volume? Manda luz pra ele! O filho deixou a cozinha na desordem? Manda luz pra ele! Isso se resume a cumprir o único mandamento presente em todas (eu disse TODAS... eu já pesquisei sobre isso... as palavras mudam, mas o sentido é o mesmo): trate o outro da mesma forma como gostaria de ser tratado. Com um detalhe: se acreditamos que todos somos filhos de Deus e se lembrarmos das palavras de Jesus sobre o fato de Deus estar dentro de cada um de nós, se ofendemos alguém, ofendemos, por tabela, Deus. Lembram? Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. É isso aí...

Pois bem... O 7 de Copas é uma carta que nos mostra muitas opções, muitos caminhos. Fazer a escolha certa é o detalhe que fará toda a diferença. Costumo dizer que ter várias opções é sempre melhor do que não ter opção alguma, apesar de que às vezes, confesso, gostaria que alguém decidisse algumas coisas por mim, porque é difícil. O interessante é que quando eu peço isso, costuma acontecer exatamente assim. Mas, vamos lá, não sigam meu mau exemplo, vamos aprender a tomar decisões...rs ;-)

A decisão deve ser tomada com sabedoria, não é algo racional ou feito por condicionamento. E não podemos nos deixar levar pela ilusão. Não me canso de lembrar do trecho do filme do Indiana Jones, quando ele precisa escolher o verdadeiro cálice sagrado, o Graal. A forma como o bandido da história escolhe e a forma como ele escolhe. Isso diz tudo sobre o 7 de Copas. Tanto, que vou até postar aqui de novo! Simplicidade, meus queridos... É o caminho bom.

Que a segunda-feira seja de boas escolhas, que a semana seja iluminada e que a felicidade esteja sempre dentro de nós!

A imagem veio daqui


Um comentário:

Jeruza Rosário disse...

Eita, que sete de copas danadinho esse de hoje viu! Chega o juízo tá quente de tanto pensar sobre mim, sobre os outros, sobretudo sobre o comportamento das outras pessoas e em qual contrapartida deve ser oferecida... Hoje foi um típico dia do "meu inferno é os outros...". Mas, enfim, confirmei que a melhor escolha faz-se mesmo a partir de nossa verdade. Sigammos firme e forte... Hunf!:(