A Força

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Sim, com licença, a imagem de hoje é quase um auto retrato, bastava um cachinho aqui e outro ali neste cabelo e ficaria perfeito! rs Até porque, observem com atenção, qual é o símbolo que está no cantinho inferior esquerdo: sim, sim! O signo de Leão!

É por isso que esta Força em sexta-feira de amorzinho está mais para Ártemis do que para Afrodite! Isso não quer dizer que a sensualidade da Força estará ausente, mas com certeza a energia é mais independente, livre e dona de si. Vocês percebem isso nesta imagem?

A carta da Força, vez por outra, me traz algumas dúvidas. Tradicionalmente, temos aqui uma energia feminina, que ao invés da força bruta usa de diplomacia e "jeitinho". Mas muitas vezes, o que vemos na prática é um impulso apaixonado na hora de defender ideias e posicionamentos. Nem sempre a diplomacia se apresenta de forma tão clara, apesar de que se evita a batalha. 

Vamos fazer uma retrospectiva dos Arcanos Maiores da semana: duplo Sol, Morte e agora a Força. Vejo claramente uma retomada de energia, agora de uma maneira mais direcionada. Se o Sol é a energia vital pura, depois da transmutação da Morte, temos uma energia feminina apaixonada e focada. Ótimo para se lançar em projetos, desenvolver ideias, desengavetar planejamentos.

Ah, mas e o amorzinho?

Sei lá! rs Se ele chegar, a gente abre a porta, manda sentar, serve um vinho e proseia! ;-)

Ótima sexta (porque sexta é sempre ótima)

A imagem veio dos meus arquivos do Via Tarot.

Nenhum comentário: