Princesa de Copas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Hmmm... Temos um duplo ciclo de Sol e agora temos uma linda Princesa de Copas. A primeira coisa que me vem à mente - inclusive porque Mercúrio voltou a ser um bom menino - é que diante das emanações solares positivas, da clareza e da abertura de caminhos, boas notícias chegarão e vão nos deixar com um sorrisinho colado no rosto.

Todas as Princesas, dos quatro naipes, são mensagens. Enquanto os Príncipes são os mensageiros. No caso da Princesa de Copas, temos notícias que tocam, de maneira mais profunda, as emoções. Também podemos dizer que este Arcano fala de situações doces e amorosas capazes de trazer alegria e contentamento.

Como estamos em uma quarta-feira, dia regido por Mercúrio, o aspecto de mensagem, informação, notícia, contato fica ainda mais evidente. Então, podemos ampliar um pouco nosso ponto de vista: além da possibilidade de recebermos um comunicado agradável, também devemos prestar atenção na forma como nós interagimos com os outros.

Hoje é dia de escolher palavras! Como eu costumo dizer sempre, é possível dizer qualquer coisa, desde que se escolha a forma correta de dizer. Muito mais importante do que o conteúdo em si, é a abordagem, a forma de se expressar. Então, por que não ser mais gentil, mais sensível, na hora de conversar com alguém?

Dicas? Aquela conversa que vem sendo adiada há tempos, pode acontecer hoje. Quem sabe? E se também existe, tanto no trabalho quanto na vida pessoal, alguma pendência a ser resolvida, hoje pode ser um bom dia para usar toda diplomacia e jeitinho necessários.

Eu ainda estou pensando se vou fazer isso. Acho que estou em um momento de calar e aquietar, andei muito ativa com as palavras de uns tempos pra cá. E, afinal de contas, um bom diálogo acontece assim: um fala de um lado, o outro fala de outro, tem que ter um revezamento...rs

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: