Rainha de Paus

terça-feira, 2 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Se ontem o poder era masculino, hoje quem tá mandando é o feminino aqui no Via Tarot. E esta Rainha é a minha cara...rs Tipo assim: "aham... conte-me sobre esta coisa de ter poder", uma ironia sobre a sua própria posição real, sentada meio de banda e pronta pra falar bobice do alto do seu trono...rs

O que é o poder, gente? Vocês já pensaram sobre isso?

O poder me parece algo relativo, levando-se em conta que sempre haverá alguém mais poderoso e alguém menos poderoso do que nós. O único poder digno de ser almejado é o poder pessoal, é permitir que o Eu Divino assuma o poder sobre nossos equívocos de personalidade.

Algumas das experiências mais marcantes que tenho vivido me mostram que nosso poder real aumenta quando, paradoxalmente, abrimos mão dele. Enquanto deixamos ligado nosso "modo controle" tudo é mais doloroso. Como já dizia, sabiamente, Renato Russo, baseado no budismo: "toda dor vem do desejo de não sentirmos dor". O controle nada mais é do que um dispositivo (muito falho) que criamos para impedir a dor. O controle tensiona, bloqueia, trava tudo que deve fluir. E ao invés de evitar a dor, ele só aumenta.

Hoje, a Rainha de Paus chega por aqui e avisa logo: vamos animar o ambiente, vamos rir, dançar, cantar. Vamos criar novas formas de alegria, vamos nos apaixonar pela vida! Com a regência de Marte da terça-feira, esta energia se amplia, especialmente no que diz respeito às paixões, intensidades, ousadias. Hoje é o dia perfeito para se encher de coragem e fazer uma bela e apaixonante arte! rs E que fique claro: isso nem precisa envolver, necessariamente, outra pessoa. Podemos vivenciar esta arte amorosa em relação a nós e à vida.

Que a terça seja criativa e apaixonante!

A imagem veio daqui






Nenhum comentário: