A Lua

terça-feira, 23 de junho de 2015

Bom dia! :-)

O Via Tarot anda romântico... Ontem, tivemos um Ás de Copas, hoje, a Lua, agora só falta a serenata...rs A vida é assim... Tenho absorvido alguns ensinamentos preciosos nos últimos tempos, somente observando eventos simples do dia a dia. Lua vai, lua vem (com alguns discos voadores transitando) e fica fácil perceber que a vida se apresenta para nós de acordo com a maneira que nos apresentamos para vivê-la.

Não me lembro quando foi a última vez que me senti assim, tão tranquila, plena, leve... Até quando me aborreço, faço uma graça e já começo rindo. Vou dormir sorrindo, acordo sorrindo... percebendo que bobagem que é querer manter tudo sob controle o tempo todo. Fazer resistência ao fluir da vida é um gasto de energia tão desnecessário.

Ao mesmo tempo em que coloco minha energia masculina e cheia de querer meio de lado, permito que minha energia feminina tome posse de seu território. Vou mudando de fases, me permito ser (des) complicada e (im) perfeitinha...rs É tão bom ser humana! rs Só de vez em quando pra variar... E ao mesmo tempo uma alienígena meio lunática, ser vivente cantante e feliz! :-)

A esta altura vocês já perceberam que captei o aspecto mais leve da Lua, né? Existe a magia (que pegou um tico da energia amorosa do Ás de Copas), existe o feminino, suave, sutil, fluido... Existe um certo mistério, que não estou enlouquecendo para descobrir e desvendar. A ansiedade deu lugar ao deleite... Vamos viver, meus queridos, vamos viver. Um dia de cada vez. Sem planos infalíveis do Cebolinha, sem projetos mirabolantes, sem auto cobranças e exigências com requintes de crueldade. A vida é bela só nos resta viver...

Estou aqui olhando para o teto e tentando pensar em algum tipo de conselho interessante para o dia de hoje. Mas, como sou mulher de fases, resolvi deixar outra pessoa prosear com vocês... Um tal de Herbert Vianna...rs Degustem!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: