Rainha de Ouros

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Bom dia! :-)

Quem ainda teve alguma dúvida sobre o enigma de ontem, cá está a resposta: Rainha de Ouros, é claro! Uma mulher mexendo na terra, plantando ou colhendo está diretamente associada a este Arcano, tanto pela similaridade com o elemento (Terra) quanto pelo sentido de fertilidade, colheita, alimento.

Eu adoro a Rainha de Ouros! De certa forma, gosto de me identificar com ela, apesar de que tenho, claramente, mais características das Rainhas de Paus e de Espadas. Mas, talvez pela presença marcante do elemento terra no meu mapa natal, minhas características práticas sejam bem marcantes... Marcantes o suficiente para que role esta tal identificação.

Hoje é segunda-feira, dia da semana regido pela Lua, portanto, dia de magia e espiritualidade. A presença de um personagem de Ouros já nos traria a sugestão de trazer para a prática a magia e a espiritualidade. Mas se este personagem é a Rainha, fica bem claro para mim a proximidade que tudo isto tem com aquele aspecto que todos nós amamos, o da bruxaria natural ou a espiritualidade vinculada à Natureza, algo como a gratidão imensa à Divindade por nos oferecer tantas bênçãos!

A Rainha de Ouros é fértil, ela nos mostra a fartura que a Natureza é capaz de oferecer. Inspirada nisto, tenho uma historinha que gosto tanto de contar... Em uma das casas que morei, plantei três pés de couve. E de todas as casas onde morei, nesta a couve se adaptou melhor. Apenas três pés de couve atendiam a minha própria família, meus pais, meu irmão e minha cunhada, colegas da escola onde eu trabalhava e às vezes algumas amigas. Eu distribuía couve pra um monte de gente! E eram apenas três pés de couve. A Natureza é de uma generosidade impressionante!

Que esta segunda seja um dia abençoado e que nossas orações alcancem o céu, unindo o que está em cima com o que está embaixo.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: