8 de Ouros

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Bom dia! :-)

Qual o Arcano que melhor representa um trabalho minucioso, feito com muita - muuuita - paciência, um trabalho que leva horas, é cheio de detalhes, exige esforço... mas ao mesmo tempo é feito com tanto cuidado e dedicação que mesmo no caso de uma teia de aranha (e até segunda ordem aranhas não têm sentimentos...rs) parece uma obra de arte feita com muito amor? Sim, é o 8 de Ouros, também conhecido como o Arcano do artesanato.

Pois bem, nesta semana repleta de Arcanos Maiores, o único Arcano Menor que brilha por aqui é o 8 de Ouros, mostrando que em meio a tantas análises profundas, tantos pontos de vista filosóficos, que dão abertura, inclusive, a possíveis mudanças, temos uma quantidade substancial de trabalho. Já dizia o poeta: 5% de inspiração e 95% de transpiração. Assim algo dá certo.

Se a quarta-feira é regida por Mercúrio, o cara da comunicação, que nem tem por característica tanta terra, é um sujeito do ar, é bom lembrar que Mercúrio, planeta regente do signo de Gêmeos (ar), também é o regente de Virgem (terra), então podemos ter uma versão bem inteligente da materialização ou uma versão bem material da inteligência ;-)

Que a nossa quarta seja produtiva, que através das palavras sejamos capazes de concretizar projetos, ideias, inspirações. Que o 8 de Ouros seja a possibilidade de trazer para a realidade concreta tudo que os arquétipos dos Arcanos Maiores nos trouxerem.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: