Os Enamorados

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Bom dia! :-)

Quais seriam os amantes mais famosos de todos os tempos? Bem, talvez esta resposta não seja tão óbvia assim, mas com certeza Romeu e Julieta são um casal muito famoso. E se analisarmos sua história, encontraremos vários momentos de decisões importantes, em que nem sempre a escolha foi pela decisão mais sábia.

Tradicionalmente, amor não rima com sabedoria e bom senso. Não devia ser assim... Mas, na prática, é o que mais se vê. Os enamorados costumam tomar decisões movidos pelas fortes emoções.

Mas não precisamos repetir este hábito! Podemos assumir um aspecto mais maduro e sábio do Arcano 6 e ponderar, avaliar, refletir e, por fim, permitir que o Eu Superior assuma a direção da vida.

A sexta-feira - todos sabem - é de Vênus e já teria a cara do "amor está no ar" de qualquer forma, agora imaginem somar a isto estes Enamorados? Pra quem está a fim de romance, a expressão "se joga!" parece perfeita! Mas mesmo para os mais sossegados, esta combinação regência planetária/regência tarológica pode indicar um dia de decisões baseadas nos sentimentos ou, ainda, nas coisas em relação as quais damos real valor.

Aliás, este é um bom tema de meditação nesta sexta: o que tem real valor para você? E por que? E para que? Minha mente já se espalhou...rsrs

Que a sexta seja amorosa e decisiva.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: