A Temperança

domingo, 25 de novembro de 2018

Bom dia! :-)

Só tem uma coisa melhor do que um belo Arcano Maior nos brindando com a sua presença: é ter este belo Arcano Maior aparecendo dois dias seguidos. Ontem, eu já declarei meu amor pela Temperança, um amor maduro, que só surgiu com o decorrer do tempo e conforme eu fui conhecendo melhor este Arcano. Então, creio que vocês podem imaginar como eu estou feliz com o retorno desta cartinha para nossas vidas!

Hoje, resolvi apostar mais no aspecto alquimista para dar o tom do domingão. A razão é simples: domingo, dia da semana regido pelo Sol, dia de mergulhar para dentro de si e buscar o autoconhecimento e o trabalho interior. Agora juntem tudo isto e teremos o que? Teremos uma transmutação profunda e curadora, teremos a possibilidade de nos tornarmos outra coisa, outra pessoa ou, na verdade, aquilo que sempre fomos e nunca manifestamos.

Muitas vezes, vejo pessoas falando em mudança, em virar outra coisa. Mas sempre me pergunto: quem garante que hoje somos aquilo que somos de verdade? (deu até nervoso de escrever este "de verdade" porque, afinal de contas, o que é real?) Aliás, muitas escolas filosóficas ou de magia costumam destacar o fato de nascermos de um jeito e nos perdermos pelo caminho, influenciados pela família, a sociedade, os amigos, o trabalho... E, um belo dia, percebermos que não sabemos mais quem somos. Este processo de retorno ao Eu Essencial pode ser tanto uma jornada do herói (que já apareceu por aqui na sexta-feira... coincidência? rs) quanto uma transmutação que retira o supérfluo, as cascas, as armaduras até chegar ao ponto mais conectado com a Divindade que existe em nós.

A proposta de hoje é buscar este Eu que se perdeu ou se escondeu pelo caminho. Resgatar nosso aspecto mais sagrado, nossa conexão com a origem da vida. Isto é magia pura! Isto é a alquimia interior e divina! Todos estão convidados!

Ótimo domingo transmutador para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: