6 de Ouros

sábado, 3 de novembro de 2018

Bom dia! :-)

"Me dá um dinheiro aí" pode ser um pedido ou aquela esperança de que o mundo seja generoso e nos dê gratificações. Mas eu gosto, de um modo geral, de ir além desta historinha de dar e receber dinheiro quando se observa o 6 de Ouros.

O Arcano de hoje fala sobre o valor da amizade, da capacidade de desenvolver a empatia, de se colocar no lugar do outro, de ajudá-lo, apoiá-lo. Quem vive a generosidade está em ressonância com o 6 de Ouros.

Se a gentileza gera gentileza, a generosidade também gera generosidade. Isto não é um discurso vazio, isto é uma realidade, e desafio cada um de vocês a vivenciar esta experiência e me dizer se estou ou não certa em meu ponto de vista.

Sim, quanto mais somos generosos com os outros, mais recebemos em troca mais sorrisos, mais ajuda, mais mão estendidas e palavras de apoio.

O sábado é o dia da semana regido por Saturno, o planeta velho, sério, responsável. Esta é uma energia que fala consolidação, estrutura, compromisso, disciplina. Coincidência ou não (e quando é? rs) hoje tenho um compromisso, marcado desde quinta, com amigos queridos e muito especiais. Durante um café, na quarta-feira, concluímos a importância de estarmos mais juntos, tanto por nos gostarmos muito quanto pelo fato de termos uma visão de mundo semelhante (apesar de cada um ter uma personalidade totalmente diferente). Frases do tipo "sinto falta de nós" ou "precisamos nos encontrar mais" deixam claro esta necessidade de aconchego e acolhimento. São sete amigos (contando comigo) e mais alguns "anexos" (namorados/namoradas) que nem sempre estão em nossos encontros, mas se adaptam muito bem a eles. E hoje combinamos de chegar mais cedo em um local onde costumamos nos encontrar, ainda no final de tarde, na esperança de encontrar mesa vaga, pois cidade turística em feriadão é uma disputa de lugar em cada metro quadrado...rs

A dica para hoje é levar as relações de amizade mais a sério, valorizar as relações e dar a elas o tempo que elas merecem, ao invés de ficar só trabalhando, seja em casa ou no emprego. Outra boa ideia é olhar para dentro de si e perguntar o quanto está equilibrada a balança do dar e receber. Equilíbrio é muito necessário.

Que o sábado seja generoso!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: