6 de Ouros

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Bom dia! :-)

Para quem não entendeu a imagem que postei no enigma de ontem, analisem comigo: estender um guarda-chuva oferecendo abrigo é uma atitude generosa. E o 6 de Ouros é, tradicionalmente, o Arcano da generosidade. Eu, ouso dizer, também é o Arcano da amizade.

Mas antes de falar do Arcano de hoje, minha curiosidade despertou aqui e me veio a pergunta: como foi o dia de Princesa de Espadas de vocês? Ontem, como sempre, eu acabei esquecendo, no decorrer do dia, da energia presente aqui no Via... E somente agora, fazendo a postagem da quinta-feira, me pergunto: alguma notícia significativa aconteceu? Pra mim, não... Mas percebi que a capacidade de usar as palavras foi fundamental para resolver alguns desafios. E com vocês? Como foi?

Bem, o 6 de Ouros chega como um potencial, já que a quinta-feira é do Grande Benéfico Júpiter. O grande poder a ser desenvolvido hoje é a generosidade. A cada ato de generosidade manifestado o poder pessoal dará um passo a frente. 

Ser generoso com o outro já é bem difícil, mas - acreditem! - ser generoso consigo mesmo é ainda mais desafiador! Não falo de mimar a si mesmo ou ser caprichoso e indisciplinado... Estou falando de ser verdadeiramente generoso consigo mesmo, fazendo aquilo que realmente vai gerar o bem, a evolução, o desenvolvimento.

Minha dica é: exercite a generosidade! Aceite acolhimento. Ofereça acolhimento. O mundo pode ser um lugar muito bom de se viver quando todos agem assim.

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: