O Louco

sábado, 10 de novembro de 2018

Bom dia! :-)

Arlequina é uma versão feminina do Coringa, também conhecido como Joker, também conhecido como Fool e assim chegamos no Louco. Se alguém está lendo isto aqui e não está entendendo coisa alguma, lembrem-se que de uns tempos pra cá eu tenho iniciado a postagem explicando o enigma que eu posto sempre no dia anterior, a noite, na página do Facebook. A ideia é desafiar as pessoas queridas que fazem parte da família Via Tarot a adivinhar qual o Arcano do dia seguinte. Se você nunca tentou, passa por lá hoje de noite e tenta! ;-)

Se anteontem tivemos a visita da Roda da Fortuna, hoje um outro Arcano surpreendente vem nos visitar. Como eles fizeram um "sanduíche" com recheio de 9 de Copas, minha esperança é que este Louco não cause tanto furor quanto a Roda, mas represente um novo começo de uma aventura incrível e encantadora!

O Louco tem um aspecto poético, lírico, lúdico... Ele encanta com seu desapego em relação à segurança e à tradição. Ele não tem medo, ele se lança corajosamente ao impensado, ao supostamente impossível. Mas para ele nada é impossível! Quem não conhece o conceito do impossível não enxerga o limite (escrevam no espelho! Eu acabei de criar! rs) E se por um lado ter limite é algo bom, em certos momentos da vida, é preciso superar os limites para alcançar um novo olhar em relação a si mesmo e a própria vida.

Os xamãs toltecas citavam a loucura controlada como o caminho do guerreiro. Minha experiência no assunto diz que o desafio é o "controlada". Vi algumas pessoas pirarem no caminho porque erraram a mão da loucura. Eu, criatura cheia de Terra no mapa natal, costumo dizer que a loucura deve ser usada com muita moderação.

Mas eu creio que a influência de Saturno, regente do sábado, será a base firme, os pés no chão, para que os olhos alcancem o céu e a mente possa voar.

Que o sábado seja de deliciosas loucuras!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: