A Temperança

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Bom dia! :-)

Para quem já ficou surpreso com duas Temperanças seguidas, adivinha? Hoje tem Temperança de novo! Não tenho dúvida de que este fato raro (em 11 anos de Via Tarot, só me lembro disto acontecendo - a mesma carta três dias seguidos - uma outra vez) tem um significado marcante e profundo.

Minha interpretação, certamente baseada no que estou vivendo aqui, é que o Grande Mistério atendeu minhas súplicas e enviou uma energia balsâmica por um tempo mais prolongado. Um estímulo para que a transmutação aconteça, para que eu possa processar minha alquimia interior com mais facilidade. E, tenho certeza, se eu estou precisando disso, é bem possível que outras pessoas da família Via Tarot também estejam precisando, senão a nossa egrégora não estaria vibrando Temperança três dias seguidos.

A outra novidade interessante e pitoresca para esta semana é que em sete dias temos somente um Arcano Menor, de resto são todos Arcanos Maiores. Quando vimos isto acontecendo por aqui? Também é fato raro. Bem raro! Talvez tenha acontecido uma ou duas vezes antes. Creio que está claro para todos que este é um período bastante diferenciado, especial.

Por estes dias, um leitor do Via Tarot me enviou mensagem inbox lá na página do Facebook perguntando sobre a transição planetária. Pois bem, de tudo que falei pra ele, o que destaquei e compartilho com vocês aqui também é: diante de tudo que já está acontecendo e o que ainda está por vir, recomendo muito trabalho interior, seja através de meditação, terapias naturais, outras práticas e técnicas, para alcançar o equilíbrio e a harmonia emocional, psíquica e espiritual, e atividade física para manter o corpo forte  flexível. Uma boa combinação destas duas coisas será fundamental para que possamos passar por este período de uma forma tranquila. Acrescento aqui: tempo de descanso, bom sono, lazer e riso. Isto será precioso!

E todas estas dicas se encaixam perfeitamente em uma segunda-feira, dia da semana regido pela Lua, um dia tão voltado para a magia e a espiritualidade, com a presença do Arcano da alquimia por aqui. A magia mais poderosa começa dentro de nós. Somente assim seremos capazes de assumir as rédeas da nossa própria vida.

Que a segunda seja de pura harmonia!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: