Ás de Espadas

domingo, 4 de novembro de 2018

Bom dia! :-)

Simbolicamente, quando uma pessoa levanta uma espada, ela está declarando a sua independência ou o seu poder. Por isso, quando Don Pedro I, às margens do rio Ipiranga, proclamou a independência do Brasil ele assumiu plenamente o poder sobre si e sobre o país.

O Ás de Espadas fala deste poder e mostra que com grandes poderes virão as grandes responsabilidades. Ter ciência de si e do quanto é capaz de influenciar os outros ou a própria existência.

Se alguém achar que isto é um certo exagero, é bom lembrar que o naipe de espadas está associado ao elemento Ar e, portanto, fala de inteligência, conhecimento, razão... Ou seja, o Ás de Espadas é o poder de pensar, direcionar, fazer e entender todo o processo.

Como hoje é domingo, um dia de trabalho sobre si e autoconhecimento, regido pelo Sol, podemos pensar no Ás de Espadas como uma expressão, muito precisa, do próprio eu. Quando eu levanto a espada, me mostro para o mundo, manifesto meus pensamentos através da ação.

Um ótimo dia para estudar, escrever, organizar pensamentos, direcionar um novo caminho de vida, tomar uma decisão importante, fazer um discurso. Hoje é um dia de poder, não tenham dúvida!

Que o domingo traga consciência do poder!

A Imagem veio daqui

Nenhum comentário: