Os Enamorados

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Bom dia! :-)

Pronto! O ciclo mudou! Se antes estávamos no ritmo da Força, com todo o seu poder muito bem dosado através da diplomacia e da estratégia, a partir de agora entramos na vibração dos Enamorados, com todas as suas importantes escolhas que devem ser feitas sempre respeitando a sua própria essência.

Como sempre comento por aqui, não podemos interpretar os Arcanos de uma forma isolada. Portanto, o Arcano 6 que surge hoje, depois de um ciclo de Força e de uma sequência incrível de cartas maravilhosas (Rainha de Ouros, 8 de Ouros, 9 de Ouros, 6 de Paus, 9 de Ouros e 3 de Copas), não é o mesmo Arcano 6 que aparece em outras situações. A compreensão clara disso auxilia bastante na leitura de um jogo... ou, ainda, numa sequência de jogos que se lê, onde cartas que se repetem em dois, três jogos vai ganhando novos contornos, vai mostrando novos significados agregados.

Estou comentando isso com vocês e lembrando da consulta que fiz ontem, com uma cliente que fez o curso do Via Tarot, há muitos anos. Acaba que a consulta vira meio aula também, porque a pessoa já tem um conhecimento dos Arcanos. Estou aqui pensando na possibilidade de, enquanto minhas vídeo aulas não ficam prontas, para o lançamento oficial do curso, oferecer aulas particulares via Skype, algo bem livre e direcionado para alunos que já têm conhecimento de tarot, querem somente se aperfeiçoar ou treinar leitura de jogos. A ideia é fazer uma consulta/aula... A pessoa traz suas dúvidas ou os aspectos que pretende treinar, nós trabalhamos o tempo todo a partir de jogos que vamos abrir (pra ela, pra mim, pro mundo, pra situações históricas ou da atualidade). Creio que será bem divertido e eficaz para quem quer aprofundar a percepção em leitura de jogos. Interessados, basta escrever para consulta@viatarot.com.br e colocar no assunto "Aula Particular" ;-)

Mas voltando aos Enamorados e entendendo melhor a razão deste Arcano estar aqui (acabei de tomar uma decisão guiada pelo coração no parágrafo acima...rs), vamos pensar que hoje, quarta-feira de Mercúrio, é um dia de tomar decisões, mas também de divulgá-las, anunciá-las. Às vezes, carregamos decisões interiores por muito tempo, sem nunca compartilhar tal escolha com outras pessoas. Hoje é o dia! A decisão também pode ser, diretamente, associada à comunicação. Exemplo: decidi que vou falar menos, decidi que vou ter mais paciência na minha forma de expressão, decidir ser menos detalhista em meu discurso e por aí vai...

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: