6 de Paus

sábado, 29 de julho de 2017

Bom dia! :-)

Que coisa boa acordar no dia do aniversário com a sensação de dever cumpridos por estes primeiros 50 anos de vida. Ontem de noite, conversando com o namorado, comentei como custo a crer que já passou tudo isso. Tanto pela rapidez com que passou quanto pelo fato de me sentir a mesma Cláudia de sempre, só que mais madura, mais sábia. Eu só posso agradecer!

Ter o 6 de Paus como carta do dia do aniversário também é outro presente! Um sinal auspicioso de que este novo ciclo começa com o pé direito e tende a trazer muitas realizações, sucesso e conquistas.

Então, fiquei aqui pensando sobre o sucesso, seu significado e a relação que temos com ele...

Em primeiro lugar, sucesso é um conceito muito variável de acordo com cada pessoa. Eu, por exemplo, não considero sucesso trabalhar 12 horas por dia, ficar longe da família e dos amigos, em troca de destaque profissional e muito dinheiro. Mas sei que muitas (muuuitas) pessoas consideram isto o exemplo clássico de sucesso.

Hoje, posso dizer que alcancei o sucesso em algumas coisas fundamentais na minha vida. É claro que ainda tenho muito o que fazer, é claro que não estou dizendo que posso estacionar e ficar no mesmo lugar, mas eu me considero um ser humano de sucesso neste mundo de meu Deus. Então vamos para a fase dois...rs

Lidar com o sucesso (dentro do que cada um acredita ser sucesso) envolver duas coisas: 1) não se deixar acomodar! Não pensar que entrou na zona de conforto e não vai sair daí jamais! É triste, mas é verdade, o ser humano parece precisar de uns solavancos de vez em quando pra melhorar, se esforçar, perceber onde tem que mudar... 2) administrar o olhar dos outros em relação a sua sensação de felicidade (que pode nem ser baseada nos mesmos princípios dos outros). Em resumo, o que você tem pode nem ser o que os outros querem, mas o fato de se sentir feliz com isso e se considerar detentora de sucesso, os outros ficam incomodados. Em um mundo de pessoas tão negativas, reclamonas, revoltadas e insatisfeitas é muito desconfortável saber que alguém está feliz. Já me peguei forçando uma reclamação da vida porque em volta todas as pessoas se queixavam de falta de amor, falta de dinheiro, família de gente desequilibrada, amigos interesseiros ou falsos, quilos a mais ou a menos na balança, etc, etc, etc... Fiquei sem graça de ser tão feliz! rs Pra não me sentir esquisita, falei lá que o filho faz muita bagunça na casa, o namorado tá demorando a colocar um projeto profissional pra funcionar, que na escola tem pais que chegam meio nervosos e fazem malcriação. É tudo verdade, só que são coisas normais da vida que eu não comentaria, mas comentei para que não me descobrissem como uma feliz infiltrada num grupo de infelizes...rs

Enfim, ter sucesso, se sentir realizado dá um duplo trabalho, aquele que a gente faz para merecer tudo isso e aquele que a gente faz pra disfarçar tudo isso...rs Mas vale a pena! Vale a pena não brigar com a vida, ser mais humilde, ouvir nosso Deus Interior. Quando a gente faz isso o caminhar é mais leve, harmonioso e feliz.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: