2 de Ouros

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Bom dia! :-)

O primeiro passo que vamos dar neste ciclo de Louco inclui uma mudança de postura. O 2 de Ouros é uma carta que fala muito claramente o seguinte: se você der um passo na direção da mudança, a mudança dará 10 passos na sua direção. Isso quer dizer que o mundo está nos chamando para pequenas mudanças que poderão resultar em grandes mudanças.

Assim começamos a semana!

Esta é uma semana especial para mim... A preparação para a virada de ciclo! Recomendo a todos esta experiência: usar o período de inferno astral de forma positiva, realizando limpezas físicas e energéticas, em si e no entorno. Há umas duas semanas eu comecei... Faxinas diversas na casa, separar coisas para doar, jogar fora... Mudar móveis de lugar, consertar o que precisa, comprar o que precisa, fazendo coisas que estavam pendentes há tempos! Usufruindo de momentos especiais e marcantes. Ontem mesmo eu fiz um passeio incrível! Subi a Montanha Sagrada, um ponto conhecido aqui na cidade onde moro, tanto pelo visual quanto pela energia especial que emana. Minha sugestão para quem ainda não fez aniversário este ano é esta: preparem terreno, ousem, façam diferente, joguem fora o que não faz mais sentido, seja um objeto ou uma emoção, um condicionamento. Vale muito a pena!

Também está se aproximando o aniversário do Via Tarot e isso me fez pensar que nestes quase 10 anos de postagens diárias pode ser que algumas pessoas ainda não tenham entendido o real sentido deste blog. Então vamos explicar de novo! Há quase 10 anos eu resolvi me propor um desafio! Eu teria que todo santo dia tirar um Arcano e escrever minhas impressões pessoais sobre ele. Isso seria um exercício de disciplina e uma forma de olhar para os Arcanos por diferentes ângulos e inseri-los no cotidiano. Ao invés de fazer isso em um bonito caderno de capa dura todo decorado, resolvi fazer isso em um blog. Portanto, o que vocês veem aqui, diariamente, é uma mistura de diário pessoal com caderno de estudos de tarot. E é por isso que eu falo sobre mim, minha vida, meus pontos de vista muito pessoais. Este não é um blog de artigos (quando faço um isso fica claro na tag), não é blog-curso de tarot (apesar de que várias pessoas me escrevem e agradecem, dizendo que aprendem muito com o Via Tarot), este é um blog-diário e, como tal, é um lugar onde se lê muitas perspectivas do próprio autor sobre o mundo, seus sentimentos, pensamentos e experiências.

Mas voltando ao bonitinho do dia... O 2 de Ouros chega em uma segunda-feira de regência lunar para pedir uma mudança: 1) espiritual 2) através da espiritualidade 3) por vias mágicas. E gosto de lembrar sempre que magia tem muito menos de efeitos especiais e super rituais e muito mais de posturas interiores que expressam Vontade e ao mesmo tempo aceitação. Sim! Para conseguir algo é preciso atrair e aceitar, ou seja, postura receptiva. "Correr atrás" de algo é um movimento que costuma fazer com que o algo corra de você...rs Ao invés disso, atraia este algo e faça com que ele corra atrás de você. Regrinha básica de magia que a tia Cacau está passando de presente pra vocês hoje! ;-)

Vamos mudar, porque tudo muda o tempo todo no mu-u-un-do! rs

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui




Nenhum comentário: