A Força

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Bom dia! :-)

A primeira coisa a dizer é que este ano a Força apareceu por aqui até agora sete vezes, o que quer dizer que este Arcano nos visitou praticamente uma vez por mês, média alta e presença bem-vinda.

Além disso, se ontem tivemos A Temperança e hoje temos a Força, amanhã se inicia um ciclo que mistura a energia destas duas cartas. Uma mistura muito boa, que inclui alquimia, transmutação interior, ponderação, diplomacia, evolução e bom uso das energias mais primordiais em direção ao aspecto mais refinado do ser humano.

A Força é um aspecto feminino do poder. Se olharmos para esta imagem, fica fácil compreender que o poder real é aquele que se manifesta sem muito esforço, ele é natural, ele flui. A mulher que abre a boca de um leão certamente faz isso por razões bem mais profundas do que força bruta. Seria impossível pra ela disputar força física com um leão. E aí está todo o significado mais profundo do Arcano 11: o poder verdadeiro não precisa ser imposto, ele é apenas percebido e respeitado.

Como hoje é quarta-feira, dia regido por Mercúrio, a ideia é direcionar esta força sutil para as conversas, diálogos, negociações. Hoje é um excelente dia para ter aquela conversa séria, aquela conversa capaz de definir algo importante. Vamos aproveitar o poder da palavra inteligente e diplomática, vamos aproveitar as boas falas que emanam poder por si só, sem precisar elevar o tom de voz.

Que a quarta seja poderosa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: