10 de Copas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Bom dia! :-)

Outro 10... Outro 10 lindo! De fato, o 10 de Ouros e o 10 de Copas são maravilhosos e, estranhamente, o 10 de Espadas e o 10 de Paus não são cartas legais, né?

Mas, como eu já disse, esta é uma semana excelente! Portanto, esperem somente cartas boas. Amém! :-)

O 10 de Copas não é apenas a carta do casamento e do amor maduro, é também a carta da família espiritual, ou seja, ela representa a conexão e a ligação com espíritos/pessoas afins. Sempre que esta carta aparece é sinal de que vamos ter a oportunidade de vivenciar alguma situação muito especial com pessoas com as quais temos pontos em comum.

Claro que as imagens do 10 de Copas que mais aparecem mostram famílias felizes e casais apaixonados. Mas podemos trazer essa interpretação para outros setores da vida também. Como hoje estamos sob regência de Júpiter, o foco da interpretação é em relação ao poder, o uso do poder e a relação com autoridades.

De forma bem resumida, podemos dizer que o poder de hoje é o amor. Também podemos dizer que podemos acessar autoridades e pessoas poderosas através do amor, do sentimento de conexão e pertencimento. Afinal de contas, todos estamos ligados e os conflitos começam quando nós cortamos esses laços ou quando nós esquecemos que eles existem.

A grande dica do dia é para trabalhar a própria energia amorosa, das mais diversas formas e nos mais diversos setores. O amor é o caminho, a solução e é o que vai fazer com que a sorte chegue mais perto de nós. Vamos exercitar esse sentimento e vamos torcer para que a sorte nos abençoe.

Que a quinta-feira seja bela e harmoniosa para todos nós.

A imagem veio daqui


Um comentário:

Anônimo disse...

Oh Deus, que faço dessa felicidade ao meu redor que é eterna, eterna, eterna e que passará daqui a um instante. Porque o corpo só nos ensina a ser mortal? (Clarice Lispector).

Comentário em http://viatarot.blogspot.com.br/2014/04/10-de-copas_17.html

Qual é a sua definição de felicidade para hoje, só por hoje?

A minha é sono anabólico!

Tive um sono tão reparador que me sinto mais forte.

Dormir é abandonar-se no útero da eternidade, é um morrer e um renascer.

Dormir é sinal de felicidade, de consciência tranquila e de saúde, mas me resta uma dúvida: dormir bem é sintoma ou causa da felicidade? Quem sabe? Quem sabe o que é felicidade?

Dizem que a palavra tem origem do indo-europeu DHE que significa mamar, sugar e que deu origem à raiz latina FE que se associa a Félix, nome de um amigo mais velho de infância que me suportava com seu largo sorriso desdentado. Talvez isto seja felicidade, sorrir para além da boca mesmo sem dentes ou ter um amigo apesar de sermos o capeta em forma de criança ;-)

A criança não tem preocupações e por isto é feliz.

Ou talvez felicidade seja mamar, daí mamãe a primeira palavra que uma criança fala e que dá origem ao vocabulário de todos nós. Feliz daquele que tem Mãe, daquele que pode nutrir seu corpo e sua alma no seio de nossa Mãe-Terra.

Por isto uma mulher bradou para Jesus:

Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste.

Louvar a Mãe é louvar à Terra e nela está a nossa felicidade e o nosso prazer de viver, ela nos dá o fruto e nos dá o pão e oferece de seu ventre a abundância das muitas águas neste 10 de copas.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas - Clarice Lispector(?).

Talvez felicidade seja ler Clarice Lispector. Quem sabe?

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.