3 de Copas

sábado, 19 de abril de 2014

Bom dia! :-)

Hoje, vamos celebrar!  A sincronicidade do tarot sempre presente em nossos dias... Estamos recebendo aqui em casa uma amiga muito querida com quem não nos encontrávamos há alguns anos.

Não bastando isso, relembramos bons momentos que vivemos com um amigo querido que já partiu para o lado de lá e que muitos de vocês conhecem os seus textos, pois são postados no blog do sócio, o Pistas do Caminho. Também já falei dele por aqui algumas vezes, o Júlio César Guerrero, que além de amigo e Dr Bombay de plantão (o médico das feiticeiras...rs), também foi um dos maiores divulgadores do xamanismo na internet.

O 3 de Copas é um Arcano alegre, possui uma energia que mistura emoção, cumplicidade e harmonia. E é interessante vê-lo por aqui em um sábado, cuja regência de Saturno fala de responsabilidade e seriedade. Nós costumamos colocar nosso foco no trabalho e nos projetos, e fico pensando se o recado do tarot não é: este é o momento de trazer os projetos para a realidade através da união de talentos, habilidades e entusiasmo.

Continuo refletindo muito, por todos esses dias, sobre a real razão de eu ter retornado para São Lourenço. E isso não é somente uma análise pessoal, de um fato que está acontecendo comigo. Isso pode ser ampliado, servindo para todos nós, a partir do momento em que elaboramos o seguinte questionamento: por que as coisas nos acontecem? Como é que o nosso Eu Divino se comunica conosco, mostrando o que devemos realizar?

Aprofundando ainda mais esta questão vem a pergunta: como vamos saber o que é para nós fazermos? Sim, porque uma coisa é a situação surgir e precisar ser encarada e outra é a nossa tomada de consciência sobre o fato. Não adianta nada seguir ao sabor das ondas sem uma conscientização mais profunda sobre o que nos leva a realizar determinada experiência em nossa vida.

Isso me lembra aquela cena de Matrix (de novo! rs) em que a Oráculo fala para o Neo que ele não está ali para fazer uma escolha e sim para entender a escolha. Estamos batendo nesta mesma tecla há algum tempo, mas agora com uma nova energia, a energia da alegria, da gratidão e da celebração.

O resumo da ópera é que não adianta nada fazer algo, realizar uma escolha, como se estivéssemos cumprindo ordens, batendo continência. É preciso realizar isso com amor, com gratidão, com entendimento. Sei que às vezes isso pode ser muito difícil (ô, se eu sei! rs), mas, acreditem, é necessário e os resultados são muito significativos.

Celebremos, pois... porque a vida não é sacrifício e dor, mas aprendizado profundo e feliz. :-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui


4 comentários:

infinitoamanajé disse...

SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO. Bom dia Cacau e Sócio, penso que depois desse seu texto se aproxima a hora de nos conhecermos pessoalmente, meus queridos VIZINHOS, deixo aqui meu infinitoamanage@gmail.com para abrirmos um canal de informais admiráveis amplas sincronicidades parlamentares. :D Que tal esta sugestão? Não é uma boa sabermos porque nos unem assim admiravelmente os "deuses"?
Eu os abençoo. Toda PAZ \0/ toda LUZ.

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, pessoas queridas!

Bom dia, Aldo!

Sim, creio que algo muito maior anda acontecendo do que a nossa simples mudança de volta para São Lourenço. Alguns exemplos simples mostram isso: nos tornamos vizinhos, um casal de amigos que tb havia saído de SL retornará no próximo dia 27 (pessoas especialmente conectadas com o xamanismo) e neste feriado estamos recebendo aqui em casa a amiga, citada no texto, que além de toda conexão com nosso caminho espiritual, simplesmente (por essas razões misteriosas da vida) não conseguiu nos visitar durante os três anos que estivemos em Teresópolis.

Sinto um movimento novo nesta região do Sul de Minas, que já foi palco de tremendas transformações espirituais e terapêuticas, já foi trilha de pessoas que estão conectadas com uma nova (ou antiga, no bom sentido) maneira de viver.

Então, é preciso que aconteça esta tomada de consciência de que nada acontece ao acaso, com gratidão e alegria.

Entraremos em contato! ;-)

beijo

Anônimo disse...

Esqueça essa história de querer entender tudo. Em vez disso, VIVA, em vez disso, DIVIRTA-SE! Não analise, CELEBRE!(Osho)

A Divindade fala conosco continuamente e é preciso estar atento e silencioso para ouví-la. E Ela fala através de sincronicidades ou coincidências significativas, como diria o bom e velho Jung. É preciso energia para seguir as sincronicidades ou os sinais do espírito, como diria o velho nagual Juan Matus.

Silêncio e energia nos conduzem ao êxtase.

Êxtase = Silêncio vezes Energia ao quadrado.

E = S . ER²

E este êxtase permite a celebração sempre regida pela sincronicidade. Este não é um caminho da razão, é o caminho da águas, o caminho do sentir, o caminho de copas, o caminho do rio que corre por entre as pedras e adentra ao mar.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Cyntia Tagliatelli disse...

Oi querida Claudinha, Tio Fê e Vianautas!!!!!

3 de copas pra mim sempre foi comemoração...tanto que falamos que é a carta de escolha dos encontros das vianautas paulistas, eu, Nancy e Ju....sempre com a trilha sonora da Loreena Mckennitt - Huron beltane...

E pra comemorar ainda mais, hj consegui uma conquista profissional que venho batalhando há tempos....eu realmente desejo que essa seja uma nova fase de muito trabalho, aprendizado e dindim no bolso...rs

Então levanto a taça e Salute!

Bjo
Cy