Princesa de Paus

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Bom dia! :-)

Se ontem o 3 de Ouros por aqui foi a parceria no sentido mais de apoio psicológico do que de realização prática, hoje a Princesa de Paus é o combustível para colocar o corpo e a mente para trabalhar depois de tanto cansaço e tanta tristeza.

Posso chorar um parágrafo de pitangas? Então tá... O resumo é: existem três níveis de aborrecimento. O primeiro vem diretamente do executivo, afinal o prefeito é nosso chefe maior. O segundo está relacionado à secretaria municipal de educação, incluindo a secretária e demais funcionários. O terceiro é o ambiente escolar e a relação de trabalho direta. Normalmente, o problema ´fica lá no primeiro e no segundo nível. Mas quando o terceiro nível também gera conflito, aí a gente tem vontade de "jogar a toalha". Pronto, fim da história!

Agora vamos falar do que interessa mesmo: a Princesa de Paus, minha mais queridinha personagem de todas cortes. Ela é entusiasmada (preciso muito disso), corajosa e criativa! Ela está cheia de ânimo para criar, inventar, ter ideias diferentes... Ela quer inovar, quer bater com a garrafa de espumante para inaugurar uma nova fase da vida, uma nova atividade, uma nova forma de ser.

Me agrada bastante a ideia de me renovar, de conseguir agir de uma forma diferente daquela usual... Desde criança, tenho que equilibrar duas características: o excesso de responsabilidade e seriedade no trabalho e uma rebeldia que não se conforma com coisas erradas ou injustas. Na prática, o que costuma acontecer é bater de frente com frequência, mas correr lá para fazer tudo bonitinho, no prazo certinho, com capricho. O resultado? O serviço bem feito é colocado de lado e no destaque fica o fato de você reclamar muito. Preciso mudar! Meu sonho de consumo inclui dizer não placidamente... não corrigir os erros alheios, permitindo que eles sejam vistos... Sair às 18h mesmo que ainda tenha serviço para fazer porque simplesmente é uma questão matemática: quantidade de tempo X quantidade de trabalho = não dá.

Queremos mudar? Queremos! Quando vamos começar? Ah, deixa eu terminar de preencher o relatório de frequência do Bolsa Família, porque o prazo é até segunda.Nãããão!!!! A Princesa de Paus diz claramente: mudar agora! Começar já! Usar talentos criativamente para conseguir administrar o que é preciso sem se desgastar além da conta. O desafio é grande, mas estamos aqui para aprender, não é mesmo? Então vamos dar o primeiro passo! Afinal, hoje é quinta-feira, dia da semana regido pelo grande benéfico Júpiter, vamos transformar a Princesa de Paus em nosso maior poder.

Que a quinta seja de mudanças criativas!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: