A Lua

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Bom dia! :-)

Continuamos na energia dos Arcanos Maiores, virando mais um ciclo, e desta vez daremos um mergulho profundo nas nossas emoções, talvez resgatando algumas lembranças do inconsciente. A Lua costuma ser vista até hoje com o mesmo olhar do homem primitivo: nas sombras o perigo se esconde. Por isso, na maior parte das interpretações o que vemos é o conceito de medos e inseguranças. Mas a Lua, na minha opinião o Arcano Maior com maior gama de interpretações, pode perfeitamente estar associada às descobertas interiores, aos sonhos significativos, amadurecimento emocional e trabalho da energia feminina.

Com a Lua podemos fazer o maior e melhor tipo de magia existente: a transmutação interior de todos os corpos... físico, emocional, mental e espiritual. Mas para que isto aconteça é necessáro tirar o foco das centenas de estímulos materiais que nos cercam. A Lua está associada às sombras, ao canto escuro da consciência (o inconsciente), que nada tem a ver com o mundo da matéria, ambições sociais e afins.

O interessante é que a quarta-feira é o dia da semana regido por Mercúrio, dia de comunicação, e com a presença da Lua fica bem claro que a comunicação aqui é interior, de você com você, ou, melhor dizendo, a comunicação do você que você conhece com um você que você desconhece. E eu nem preciso dizer que amo muito tudo isso.

Que a quarta-feira seja de mergulhos reveladores no mar do inconsciente!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: