4 de Copas

domingo, 21 de agosto de 2022

Bom dia! 😊

Depois de dois dias de energia de terra, de concretizações, hoje entramos em uma nova vibração... Mergulhamos na água! Estamos mais fluidos e bem menos práticos! A ideia hoje é ficar como um observador de tudo que se passa e do que já passou também. Hoje é dia de 4 de Copas.

Este Arcano está sempre associado a um momento de calmaria, que muitos confundem com melancolia, que beneficia a reflexão. Sempre que vejo esta confusão que envolve o conceito do 4 de Copas, penso que existe algum nível de imaturidade por parte de quem o analisa. Querer viver sempre na festa do 3 de Copas não pode ser considerado algo saudável. Para perceber que eu não estou exagerando, basta replicar mentalmente as consequências de uma noitada festiva três, cinco, 10 dias seguidos!!! Acho que ninguém aguentaria!

E então temos esta sincronicidade maravilhosa: o 4 de Copas aparece por aqui em um domingo, dia da semana regido pelo sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior. Com isso, podemos interpretar o Arcano do dia dentro de um campo em relação ao qual ele está muito associado: aquele que envolve um mergulho interior e um olhar introspectivo. O que podemos aprender hoje em relação ao que gostamos e queremos? Como podemos desenvolver a capacidade de expressar isso no mundo em que vivemos?

Que o domingo seja reflexivo!

A imagem veio daqui 

https://www.pinterest.com/pin/92746073567870065/

 

Nenhum comentário: