O Eremita

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Bom dia! :-)

Mudamos de um ciclo acelerado, intenso e transformador para um ciclo lento, ponderado e experiente. Ou seja, deixamos o Carro para trás e abraçamos o Eremita.

Hoje, é um dia para usar a experiência e a maturidade, especialmente em aspectos importantes da vida. Gosto muito de fazer perguntas mágicas, que podem ajudar a esclarecer a melhor forma de agir. Por exemplo: em qual aspecto da minha vida eu devo agir com mais maturidade? Qual atividade eu deveria desenvolver a partir de agora porque já tenho muita experiência e habilidade (já fiz isso anteriormente)? Em qual momento eu devo me recolher, porque a atitude mais sábia é calar ao invés de falar, é ficar quieta ao invés de agir? 

O Eremita costuma sempre trazer um recado sutil e profundo, que exige silêncio e concentração para ser corretamente interpretado. Compreender o Eremita não é para qualquer um.. e, apesar de seu aspecto reservado, ele poderia ser um excelente professor, talvez menos por seus conhecimentos acadêmicos e mais por sua profunda experiência de vida e a sabedoria que conseguiu alcançar.

A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade, o que faz com que a presença do Eremita seja muito conveniente... muito benéfica. O Eremita pode ser uma forma perfeita de se conectar com a espiritualidade através do silêncio e de uma forma muito sábia de lidar com as sutilezas que nos cercam. A possibilidade de aprendizado hoje é sensacional! Vamos aproveitá-la por favor?

Que a segunda seja plena de sabedoria!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: