A Temperança

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo novamente! Agora para uma energia transmutadora, alquímica, curativa. A Temperança, Arcano Maior que costuma ser conhecido e reconhecido por sua tranquilidade... algo como um pedido de calma e paciência... também possui este outro aspecto, mais associado à alquimia interior.

Você conhece esta expressão: alquimia interior? Ela está associada à capacidade de utilizar a energia vital/sexual para realizar um tipo de evolução, seja física, mantendo a saúde, a força e o rejuvenescimento, seja não-física, alcançando níveis de consciência ampliados. Para esta prática de alquimia interior é necessária uma disciplina muito rigorosa e alguns conhecimentos de difícil acesso. Mas podemos buscar um tipo de transmutação menos magística e mais comportamental. Podemos olhar para dentro e analisar quais características podem ser modificadas e quais comportamentos devem ser absorvidos.

A quinta-feira é regida pelo Grande Benéfico Júpiter, um dia de sorte, de conexão com o poder, tanto pessoal quanto externo ou institucional. Com a presença da Temperança, podemos concluir que boas relações com autoridades devem ser cultivadas, especialmente através de uma conversa harmônica e pacífica. Também é um excelente dia para desenvolver novos talentos e habilidades que podem fazer parte daquilo que você considera seu poder pessoal.

Que a quinta seja transmutadora!

Ah, sim... hoje é dia que meu pai Oxóssi... que ele nos abençoe sempre!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: