8 de Ouros

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Bom dia! :-)

Em ciclo de recolhimento e sabedoria (Eremita), hoje quem veio nos visitar foi o 8 de Ouros, este Arcano tão sólido, estável e que fala da importância do trabalho. Quando esta carta aparece, em jogo ou no Arcano do Dia, ela costuma sinalizar um momento em que há muito a ser feito, mas que ao invés de nos sentirmos sobrecarregados e estafados (como no caso do 10 de Paus), a sensação é de realização por estarmos construindo algo que nos traz alegria e satisfação.

Achei muito perfeita a associação entre o 8 de Ouros e as abelhas construindo sua colmeia e produzindo mel. Trata-se de um trabalho lento e paciente que expressa a essência das abelhas, expressa a sua razão de ser. Por isso alguns autores usam a expressão artesanato como palavra síntese para este Arcano.

Enquanto o 8 de Ouros pede paciência, a terça-feira pede atitude, com seu regente Marte cheio de disposição para batalhar por seus objetivos. Podemos pensar aqui em uma motivação muito forte para desenvolvermos este trabalho paciente e minucioso. Apesar de ter que trabalhar na escola, confesso que hoje gostaria de ficar em casa fazendo pequenos reparos em roupas ou criando um novo projeto de decoração. Que pena que nesse caso, querer não é poder...rs

Que a terça seja de muitas concretizações!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: