Rei de Copas

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Bom dia! :-)

Como sempre, vou me guiando pelo que acontece por aqui para conseguir entender os processos dos Arcanos. E, confiando no que sempre acontece nestes quase nove anos de postagens, imaginando que de uma forma repleta de magia e sincronicidade o que acontece por aqui se encaixa com o que acontece por aí.

Ontem, depois de muito refletir sobre tudo que sonhei, procurei um amigo que é sacerdote e entende bem do assunto para que ele pudesse me dar alguma luz. A conversa foi boa e ele disse que iria procurar alguém que pudesse me orientar mais de perto.

Pois bem... Apesar de o Rei de Copas ser visto mais como uma expressão do amor no aspecto masculino ou ainda um homem com quem nos relacionamos ou vamos nos relacionar, tradicionalmente, ele também pode ser o sacerdote, o líder ou conselheiro religioso. Acredito, diante deste Arcano, que meu amigo trará uma solução interessante no dia de hoje.

Como segunda-feira, regida pela Lua, também é um dia em que colocamos o foco na espiritualidade e na magia, o Rei de Copas cresce na sua imagem de religioso. Minha dica para vocês é que façam esta conexão espiritual e mágica com algum orientador espiritual ou mesmo com algum ser espiritual (protetor, guia, anjo da guarda...)

Eu costumo falar e vivenciar a espiritualidade de forma não muito personalizada, ou seja, penso no Grande Espírito como o criador de todas as coisas e a centelha divina vinda dele como o canal das ideias e das manifestações. Mas tenho lá meus queridinhos... alguns deuses e deusas de diversos panteões, São Miguel Arcanjo, cabocla Jurema, sereias, fadas... Eu sinto que hoje é dia de personalizar! Chamar pelo nome, oferecer mimos, ter um momento de prosa sincera com o ser espiritual amigo... Hoje é dia de agradecer a esta galera que tanto nos ajuda, hoje é dia de falar "poxa, valeu mesmo! Você faz toda a diferença na minha vida!" Vamos expressar o amor que sentimos por eles.

Então... Vamos?

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Juliana disse...

Adorei... essa carta está ligada a pelo menos duas figuras masculinas muito especiais e benéficas para mim. Já acendi minha velinha também... ;)
Beijos e boa sorte nas buscas por aí! Adorei a descrição do sonho!
Juju

infinitoamanajé disse...


Aqui deu Rei de Paus... Bjs :)