9 de Paus

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Bom dia! :-)

Já comentei por aqui algumas vezes que existem alguns Arcanos que são agraciados com imagens maravilhosas! Coloquem no google ou pinterest "3 de Copas", por exemplo, e verão uma quantidade incrível de imagens de tirar o fôlego! O 9 de Paus não se encaixa neste padrão... É preciso um certo esforço para encontrar uma imagem que valha a pena.

A partir deste pensamento breve, comecei a desenvolver outras reflexões: são dois processos... no primeiro, a inspiração do artista que desenha o tarot e no segundo as pessoas que compartilham a imagem na net. Então, será que o 9 de Paus é uma carta que não traz muita inspiração? Ou que não motiva as pessoas espalharem esta energia por aí?

Sempre que olho para o 9 de Paus, penso em disciplina, penso em uma energia que tem tudo para dar certo e funcionar, mas precisamos colocar nossa disciplina para funcionar, precisamos organizar ideias e definir prioridades. Parece que isso não é atraente para a maior parte das pessoas...rs

Pois bem... Mas hoje eu vou contar um pouquinho mais da história e talvez a carta se mostre mais interessante... Talvez eu inicie a campanha: "o 9 de Paus precisa do seu amor"...rs

Vamos fazer uma retrospectiva e lembrar do 8 de Paus, que vinha lindo e sedutor com seus sinais, suas sincronicidades, suas "setas da paixão". O que aconteceu depois que ele passou? Aí entra o Arcano de hoje! Ele fala de um momento muito positivo, cheio de energia, em que somos confrontados com alguns fatos inusitados ou algumas adversidades já esperadas (mas esquecidas, porque no 8 de Paus estava tudo tão lindo!). É neste momento que a disciplina se faz necessária! Ou seja, através de uma postura disciplinada, conseguimos retomar o caminho, que estava tranquilo... estava favorável... ;-)

A disciplina é uma lição de vida das mais importantes porque através dela conseguimos enxergar tudo com mais clareza e agir com precisão. Vamos amar mais o 9 de Paus, por favor!

Como estamos sob regência do Grande Benéfico Júpiter, nesta quinta-feira, vamos acreditar que nosso maior poder é a disciplina e que se fizermos a nossa parte, organizadamente, a sorte poderá nos brindar com suas benesses... Acho digno!

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

infinitoamanajé disse...

Texto maravilhoso, na paz da gratidão, como de costume.
Nesta sua leveza disciplinada concluí que os animais são mais disciplinados do que os humanos.

Só pode ser culpa da TV.
Está iniciada a campanha: "o 9 de Paus precisa do seu amor"...rs

Sou grato

infinitoamanajé disse...

P.s.: E a carta aqui também é o 9 de paus. Pura coincidência, liga não.