Príncipe de Espadas

sábado, 25 de junho de 2016

Bom dia! :-)

Vamos por partes... Até porque o sábado é o dia em que me permito acordar tarde e fazer tudo lentamente, como meu organismo pede na parte da manhã. Recapitulando: ontem, viramos o ciclo e agora ele tem o tom dos Enamorados. Isso quer dizer que teremos um ciclo de escolhas e decisões que devem ser feitas com sabedoria e amor.

Ontem, aconteceu um fato que ilustra com perfeição os Enamorados na sexta-feira de Vênus. Ao chegar no trabalho, a diretora da escola me chamou para a sua sala. Havia uma questão a ser resolvida e eu não sabia como fazer... Em julho teremos recesso na segunda quinzena, e eu e meu colega de secretaria vamos revezar. Só que eu faço aniversário na segunda semana do recesso e ele vai tirar férias em agosto, então queria também a segunda semana do recesso. 

Normalmente, costumo ceder sempre que surgem questões assim. Às vezes, ele vem com uma situação em que prefere fazer o trabalho de um jeito e eu nem discuto (apesar de preferir fazer de outro), porque eu sou flexível, consigo lidar com isso a maior parte das vezes, mas desta vez... Então, fui até a diretora e falei: desculpe, vou jogar a batata quente pra você... Porque eu realmente não quero abrir mão de não trabalhar no meu aniversário. Então, se você mandar eu trabalhar, eu trabalho, né? Mas se eu tiver escolha, não quero não. E ao invés de fazer um sorteio, ela agiu como os Enamorados, fez a escolha sábia com o coração. E assim ficou: o meu auxiliar tira a segunda semana, para emendar com suas férias... e eu trabalho a segunda semana, mas não trabalho no dia do meu aniversário, a sexta-feira, e este dia compensará umas horas que andei trabalhando a mais. Todos felizes! :-)

Hoje, sábado com regência de Saturno, temos um Príncipe de Espadas que, provavelmente, dará um tom mais comunicativo e mental à energia dos Enamorados. Gosto sempre de lembrar que Saturno não é o bicho papão, ele pode, por exemplo, falar de compromisso, responsabilidade, estabilidade. Ele é a contração (enquanto Júpiter é a expansão) e sem ela tudo se diluiria, expandindo indefinidamente.

Temos para o dia de hoje algumas dicas: 1) saia de casa e movimente-se (tá bom... tá bom... affff...rsrs) 2) converse, dialogue, estude ou leia 3) planeje ou elabore mais um pouco alguns projetos 4) procure não discutir ou falar demais, mantenha-se deboas, please! ;-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

infinitoamanajé disse...


"um Príncipe de Espadas que, provavelmente, dará um tom mais comunicativo e mental à energia dos Enamorados."

Cada átomo do nosso corpo está vibrando 15 trilhões de vezes por segundo - (Hertz)

O cérebro vibra entre 12 ou vinte por segundo para funcionar - (Eletroencefalograma).

Só o sentimento do AMOR é capaz de aumentar a vibração.

Claudinha, um dia(ário) Feliz na paz da gratidão.