2 de Ouros

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Bom dia! :-)

O 2 de Ouros é um Arcano que possui grande diversidade de imagens espalhadas pela net. Já percebi que algumas cartas são mais divulgadas do que outras... Mas o que acho curioso neste caso são representações tão diferentes umas das outras, tendo como foco - de um modo geral - um símbolo: a lemniscata. Pra quem quiser se aprofundar um pouco, é só seguir o link... Mas, basicamente, estamos diante do símbolo do infinito.

Uma outra característica que percebo na maior parte das imagens do 2 de Ouros é a indicação de movimento. Reparem... Joguem no Google e notem que sempre temos uma referência de movimento. E por que isso é curioso? Porque estamos no naipe de Ouros, cujo elemento (terra) costuma ter uma energia mais parada, estável, estruturada. Temos, portanto, uma carta que fala da possibilidade de estabilização a partir da mudança, dentre outras coisas.

A primeira pergunta que devemos nos fazer é: o que precisa ser mudado? Depois é possível aprofundar: por que não mudo isto? O que faz resistência dentro de mim? Se eu quero resultados diferentes, porque continuo agindo da mesma forma? Estou preparada para uma mudança maior ou sempre prefiro ficar na minha zona de conforto?

O que o 2 de Ouros mostrou pra mim até hoje em termos bem práticos é que quando ele aparece somos chamados a mudar. Mais além... Quando ele aparece devemos mudar algo, em termos práticos, da nossa vida. E cada passo que dermos na direção da mudança maiores serão os passos da mudança em nossa direção. É preciso ter, inclusive, um tanto de jogo de cintura e flexibilidade para lidar com mudanças mais amplas ou mais profundas que podem surgir.

Talvez, uma das coisas mais irônicas do comportamento humano seja o fato de vivermos um tempo de stress contínuo, correria, transformações e, ao mesmo tempo, fazermos tanta resistência às mudanças, sermos tão apegados ao que já conhecemos. Quem explica? rs

Pois bem, vamos pegar carona neste 2 de Ouros e juntar com a energia de Mercúrio, regente da quarta-feira: o que devemos mudar em relação a nossa comunicação? Qual a mudança concreta que devemos operar em nossa auto expressão?

Tema para meditação! ;-)

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

infinitoamanajé disse...


C v né! E aqui deu um "péraí" num 8 de espadas...

Beijos, :) na paz da gratidão.