Os Enamorados

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Bom dia! :-)

Olha a mudança de ciclo aí! Cada vez que aparece um Arcano Maior por aqui, mudamos de ciclo. Agora começamos a vibrar uma energia mais amorosa, sensível e prazerosa, e é muito auspicioso que ela chegue, exatamente, em uma sexta-feira de Vênus.

Tradicionalmente, os Enamorados falam de saber fazer escolhas sábias, baseadas no coração. Este Arcano é a expressão da maturidade emocional, que envolve tomar decisões menos baseadas em paixão e mais baseadas em uma percepção amorosa bem mais profunda.

A dica do dia é óbvia: se surgir a necessidade de tomar uma decisão, leia o parágrafo anterior, reflita e decida-se. É um bom caminho.

Como vocês podem perceber, não estou muito para raciocinar e nem para escrever, estou sentindo apenas... Se é que sentir é apenas. Portanto, resolvi trazer as palavras de Safo para compartilhar para vocês.

Degustem!

"Semelhante aos deuses parece-me que há de
ser o feliz                              
mancebo que, sentado a tua frente, ou ao teu
lado,
te contemple e, em silêncio te ouça a argêntua
voz
e o riso abafado do amor.Oh, isso-isso-só é
bastante
para ferir-me o perturbado coração, fazendo-o
tremer dentro do peito!
Pois basta que, por um instante, eu te veja
para que, como por magia, minha voz emudeça;
sim, basta isso, para que minha lingua se
paralise,
e eu sinta sob a carne impalpável fogo
a incendiar-me as entranhas.
Meus olhos ficam cegos a um fragor de ondas
soa-me aos ouvidos;
o suor desce-me em rios pelo corpo, um tremor
(...)"

Que a sexta seja doce!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: