A Temperança

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Bom dia! :-)

Mal posso crer no que vou escrever agora e que ainda não tinha notado: já estamos no meio do ano e a minha querida Temperança ainda não tinha aparecido por aqui! Como pode? rs

Então vamos observar o óbvio. A presença da Temperança por aqui nos mostra que este pode ser um momento especialmente equilibrado e harmonioso, provavelmente, resultante de tantos desafios surgidos desde o começo do ano, que foram bem administrados. Eu poderia falar horas sobre isto! rs Minha vida virou de cabeça pra baixo entre começo de março e final de abril e depois começou a entrar nos eixos. De lá pra cá, tudo tem estado muito, muito bem.

A Temperança é injustamente considerada a carta que pede calma e paciência. Não que ela não peça, não que ela não queira que sejamos pessoas mais equilibradas e pacíficas... Mas ela é muito mais do que isso.

Este Arcano representa a alquimia interior, a magia e a transmutação. Ele mostra que somos capazes de coisas incríveis quando entendemos os processos interiores e quando lidamos com as energias com sabedoria. A Temperança também é uma carta de cura naquele sentido mais amplo, que envolve corpo, mente, emoção e espírito.

A melhor dica para esta quinta-feira regida pelo Grande Benéfico Júpiter é perceber com atenção (e coração) a grande magia que nos envolve diariamente e nas coisas mais simples. Perceber e interagir com a magia da vida já é, por si só, um grande processo alquímico.

Também podemos nos deparar com situações de sorte e sincronicidade, o momento em que tudo começa a se encaixar harmonicamente. Aproveitemos pois! ;-)

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Unknown disse...

Whouuu, essa Temperança é TDooo que estou precisando e querendo muiiito nesse momento Doce Cacau *_* Seja Bem Vinda sua LINDA! (*;*)

Unknown disse...

GRATIDÃO!