A Lua

sábado, 11 de junho de 2016

Bom dia! :-)

Estamos no meio do ano e somente agora, pela primeira vez, temos aqui a Lua. Fico matutando um pouco sobre isso... É como se as coisas estivessem mais claras até aqui, mais expostas, mais transparentes e de repente entrássemos em um território de sombras, de coisas que não estão muito claras. 

Como sempre, o Arcano começa a se manifestar sempre no dia anterior, a noite. Desta vez, não foi diferente. E eu tive uma sombra na sexta-feira de noite. Fiquei chateada? Sim! Mas há tempos eu sei que a vida não funciona do jeito que a gente quer... O que eu acho lamentável, mas tudo bem...rsrs

Brincadeiras à parte, eu sei que tudo nesta vida é aprendizado e nada acontece por acaso. A questão é: em uma situação que envolve várias pessoas, quem precisa aprender ou mudar? Já que todos estão juntos naquele processo... desta vez, me dei ao luxo de ser irredutível, já que normalmente não sou. Sou eu que sempre desculpo, perdoo, relevo, coloco panos quentes, explico, justifico. Sempre fui um tipo de diplomata Deboas! Sempre que me meto em uma discussão é para trazer concórdia e harmonia entre as pessoas. Mas chega um momento em que não tem jeito... É aquilo e é aquilo, ponto! Não dá pra ser legal demais, generosa demais, porque se fizermos isso estaremos condenados a aguentar tudo o tempo todo... Pra sempre!

Como a Lua é um Arcano que fala muito das emoções, especialmente as contidas, represadas, o parágrafo anterior está bem auto explicativo. Eu estou cansada (can-sa-da) de ser compreensiva e de tratar os outros como se fossem crianças, que erram por inocência ou ignorância. Sendo que, quando eu erro, todo o peso do mundo parece cair nas minhas costas, me cobrando postura. Eu adoraria ser "café com leite", sabe? Porque eu olho todo meio assim... Como "café com leite" na brincadeira. E as pessoas acabam abusando.

Enfim... Como a Lua não é só reclamação, emoções que vêm à tona com um certo desequilíbrio, lágrimas... A Lua também é o poder feminino e a magia, vou ver se pego este outro rumo para resgatar meu poder pessoal, meu diálogo com a Deusa, minha capacidade de realizar magia e (se não for pedir demais) um pouquinho de sossego e paz.

Que o sábado seja de colocar as emoções em ordem! E que a Grande Mãe nos abençoe...

A imagem veio daqui


3 comentários:

Unknown disse...

Para o início do texto...
Bem assim, parece que tudo está confuso, sem saber bem o que está acontecendo, nada claro, kkk, "Sombras"
Para o final...
Sim, deixar de por panos-quentes e fazer com que assumam suas responsabilidades também!
Gratidão (*;*) Sábia Cacau <3 ;)

infinitoamanajé disse...


Ói prô'cê vê!

Lua com estela... ChXânnnnnn!

Um momento "Tantra" prôcê! Se né "peixes" não mas acho que cai bem aqui esta "estrela"... (Entre linhas...)

CULTIVANDO ALTOS VALORES

"Há momentos em que somos testados a manter uma fidelidade a uma postura mais sublime, em termos de reação ao mundo que nos cerca. A Estrela, significante de conselho para este momento em sua vida, vem sugerir a necessidade de cultivar a esperança como uma forma de manter acesa a sua luz interior. Ainda que os elementos concretos lhe desafiem ou lhe forneçam sinais negativos, é a sua postura de pensamento positivo que lhe permitirá superar os obstáculos, Aldo. Procure manter o alto astral, a postura positiva e não desanime. Atue de forma clara, aberta, sem joguinhos, e no mínimo as pessoas lhe darão o maior valor!"

Conselho: Pense positivo! Vai que cola... Beijos de paz na gratidão.

Eos disse...

O que sempre me falas e da certo: calma e confia!