Princesa de Espadas

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Bom dia! :-)

Outra Princesa veio nos visitar, desta vez a de Espadas. Vou falar um pouco sobre a energia das Princesas, o que facilita compreender de uma forma mais profunda seus diferentes aspectos/naipes/elementos.

As Princesas, assim como os Ases, possuem uma energia de começos, inícios, só que na sequência de personagens da corte. Elas possuem um tipo de energia ativa, porém um tanto volátil, o que acaba trazendo uma certa instabilidade. Creio que isso expressa um processo natural que todo começo manifesta. Quando começamos algo, normalmente, estamos cheios de ideias e entusiasmo, mas ainda não sabemos muito bem aonde estamos pisando. Portanto, escorregões podem acontecer.

Mas vamos lá falar da Princesa de Espadas tão bem posicionada em uma quarta-feira, cujo regente Mercúrio fala exatamente sobre comunicação. O Arcano de hoje é a síntese da fala, das notícias e informações e, por isso mesmo, propicia as conversas.

Quando eu discordo da interpretação da Princesa de Espadas como fofoca não é porque ela não possa representar a fofoca, mas sim pelo fato de que a fofoca nada mais é do que a versão da fala pervertida, a fala que não expressa a verdade ou ainda a fala que usa verdade com malícia e más intenções. A Princesa de Espadas é muito mais do que a fofoca, ela é a palavra que se expressa. No entanto, a forma como isso vai acontecer vai depender de quem está falando ou escrevendo.

Vamos, então, usar o lado bom da Princesa de Espadas em um dia de Mercúrio. Isto quer dizer: conversar, debater harmoniosamente, estudar, pesquisar. Dia muito bom pra fazer consultas e eu já tenho duas marcadas...rs Farei o meu melhor! :-) Façam também! ;-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


Um comentário:

infinitoamanajé disse...


E há quem duvide...
Só para conferir: sincronica princesa de espadas com 3 de paus.
Será que chego? rsrsrs

Na paz da gratidão