Princesa de Paus

terça-feira, 7 de junho de 2016

Bom dia! :-)

Como sempre, gosto de fazer o relato do dia anterior para que possamos ter tanto uma avaliação do Arcano após o dia corrido, quanto um encadeamento de ideias e, desta forma, compreender qual a influências dessas energias no nosso cotidiano.

Ontem, foi dia de Rei de Espadas. Por aqui, tive um dia corrido na escola, já que na semana passado ficamos dois dias sem internet e havia muita coisa para colocar em ordem. No final do expediente, fui chamada para secretaria uma reunião do Colegiado que começou tensa. A pauta da reunião era o comportamento indisciplinado de um aluno e, com a presença de professores, direção, supervisão, a mãe do menino e até mesmo a secretária municipal de educação, não podia ser diferente: foi uma reunião longa e complexa, em que regras, ponderação, justiça e a busca de uma comunicação mais clara estiveram presentes. Bem Rei de Espadas tudo isso.

Hoje, ao mesmo tempo temos um regente planetário do dia bastante ativo (Marte) quanto um Arcano ligado ao elemento fogo (Princesa de Paus) atuando. O primeiro conselho é: reduzir a velocidade, porque ela, naturalmente, tenderá à aceleração. Se soubermos administrar tudo isso, o resultado será de realização, criatividade e resolução.

A Princesa de Paus é uma queridinha e conhecida por sua criatividade, entusiasmo e facilidade de se comunicar. Podemos usar todos esses talentos para resolver questões, obter bons resultados em debates e agir de uma forma inesperada e bem humorada em situações de conflito.

É bom lembrar que ainda estamos naquele ciclo de Mago/Carro e aproveitar o jeitinho todo especial da Princesa de Paus de resolver as coisas, fazendo andar aquilo que já criamos ou estamos prestes a criar. Temos estrada pela frente! E isto é muito bom!

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: