4 de Paus

terça-feira, 30 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Algumas imagens precisam retornar, concordam? Esta é uma delas... Lindíssima!

Só para lembrar, continuamos em ciclo de Diabo e nossa estatística mostra que esta é a quarta vez que o 4 de Paus apareceu por aqui este ano.

Para quem não entende porque, vez por outra, eu digo quantas vezes determinada carta saiu este ano, explico: temos 78 Arcanos, entre Maiores e Menores; isso quer dizer que se não repetíssemos Arcanos e tirássemos um a cada dia, levaria 79 dias para uma carta repetir. Vamos para a aula de matemática...rs Nestes quatro primeiros meses, qualquer carta deveria sair uma vez ou, no máximo, duas vezes. Sendo que não daria para que todas as cartas saíssem duas vezes.

O que eu quis dizer com toda essa história de números? Que, sem dúvida, o 4 de Paus saiu muitas vezes! :-D

Em termos práticos, isso quer dizer que andamos fechando ciclos... Iniciando novas fases... Não sei com vocês, mas eu tenho me sentido muito assim, apesar de que ainda não aconteceu nada de tão incrível, mas algo dentro de mim fala sobre isso, encerramentos e recomeços, como se a minha forma de sentir, pensar e olhar o mundo tivesse mudando, em vários aspectos, desde o começo do ano.

Se pensarmos que hoje é terça-feira, um dia que possui a intensa energia de Marte, um dia em que pensamos na tomada de decisões e nos embates, temos alguns questionamentos a fazer. Em primeiro, lugar parece óbvio que uma das decisões que devemos tomar diz respeito deixar coisas bem resolvidas no passado, ou seja, nada de arrastar correntes e acumular pendências! Enquanto tivermos coisas mal resolvidas nos segurando, não seremos capazes de seguir em frente e desenvolver novos projetos, seguir novos caminhos.

Outra questão importante diz respeito aos embates... Pensem bem: se o 4 de Paus está associado ao casamento, à união, definitivamente, hoje não é dia de discórdia, de separações e guerras. Portanto, paz e amor é uma excelente dica! ;-)

O tema para reflexão de hoje é: para olhar para o futuro, é preciso ficar de costas para o passado... Mas para fazer qualquer das duas coisas, é preciso estar no presente. Simples, direto e objetivo. É no presente que tudo acontece!

Pensando nisso, encontrei um vídeo bonitinho, contendo esta sabedoria de viver o presente, o aqui e agora, ao invés de ficar preso no passado. Espero que gostem!

Ótima terça para todo nós!

A imagem veio daqui


5 comentários:

Liliana disse...

O Eremita em pessoa (ou melhor em forma de tartaruga) veio com sua lanterna e luz trazer palavras de sabedoria. Muito dez.
Liliana

Larissa disse...

Super Game of Thrones essa imagem...

Estou sentindo essa energia também, Cacau, com certeza. Lembra da overdose de Roda do inicio do ano? Algo está no ar... Aliás, estou bem alinhada com o Via em 2013...

Beijo beijo a todos os vianautas e viasocios.

Grace Albergaria disse...

Cacau,
Que imagem!!!! Vc pode me explicar o que ela representa? Obrigada

Cacau Gonçalves disse...

Olá, pessoas queridas

Olá, meninaaaasss! :-)

Em trânsito... Com o sócio dirigindo e eu postando o Arcano de amanhã, contra tudo e contra todos... Tradução contra os buracos que chacoalham tudo e o 3G que vira e mexe perde o sinal...rsrsrs

Grace, eu fiquei rindo aqui porque, se não me engano, da outra vez que postei esta foto até tentei traduzir alguns símbolos, mas no final disse que o que fez toda diferença foi mesmo o fato de a imagem ser linda! :-) Ou seja, acho que o artista deu aquela viajada bacana, que resultou em uma imagem linda, porém sem muita conexão com o sentido original da carta. Sobre isso, inclusive, que eu falei na vídeo-aula (pros integrantes da Sociedade Via Tarot), a importância de termos uma interpretação nossa dos Arcanos, independentemente dos desenhos presentes em cada diferente baralho.

beijo!

Grace Albergaria disse...

Obrigada, Cacau
Meiguice, afetividade, doçura.......com poder, domínio,forca.
Ótima receita!!!!!
Bjs