O Imperador

terça-feira, 9 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Uh-la-lá! Que tal este Imperador? Eu achei muito interessante...rs

O que faz um homem ter poder? De verdade! Não falo do poder institucionalizado, nem do poder material, da grana... Não falo do poder de um cargo ou de um nome. Eu estou falando de poder meeessmo! Poder pessoal! Poder de mudar um ambiente e as pessoas que estão nele. Eu conheci uma mulher que fazia isso e depois conheci um homem também... Dóris, minha bruxa mestra, e Guerrero, meu xamã preferido. Isso é poder de verdade! Mesmo que a pessoa não tenha os padrões de perfeição que imaginamos, não importa! Não estamos aqui para julgar... Estou falando do tal poder que vibra em uns (pouquíssimos) e não vibra em outros (a maioria).

Acredito que nos tempos idos um imperador era assim, um homem de poder! Hoje, as monarquias são somente uma repetição de ritos, gente que quer manter o poder e a manipulação sobre o povo. É outra coisa!

Pois bem... Depois dessas divagações sobre o poder, vamos ao que interessa, que é pensar o Imperador dentro da energia de Marte desta terça-feira. Eu creio que é muitos auspiciosa, porque, por mais poderoso que seja nosso Imperador, ele não tem a impulsividade marciana, ao contrário, ele tem os pés fincados no chão! É estável, seguro, firme. Afinal de contas, ele tem um império para cuidar!

Uma coisa que podemos pensar hoje é que um acordo pode ser firmado, algo que estava pendente, aguardando uma decisão, uma iniciativa, aconteça, seja selado! Desta forma, saímos do reino das hipóteses, atravessamos o desafio da decisão e chegamos na concretização e no rumo mais estável. Isso é bom! :-)

O tema para reflexão que escolhi é: o poder pode se manifestar através de uma decisão tomada no tempo certo de quem não quer correr o risco de se arrepender. Assim age o Imperador... Sem destemperos! Com foco no objetivo!

Bem, alguns imperadores passam por crises e conflitos bem difíceis! Um dos meus preferidos está aqui neste filme, aliás, uma história que eu nem gosto, né? rsrsrs Degustem!

Ótima terça-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: