Príncipe de Paus

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Antes de mais nada, gostaria de iniciar a postagem anunciando que esta semana promete! Não vou falar o que temos pela frente, em termos de Arcanos, mas posso afirmar que de segunda a domingo a sequência está pra lá de auspiciosa! Acho isso um excelente sinal! Parece que não somente estabilizamos nossas dúvidas mentais, nossa ansiedade, como também conseguimos equilibrar o emocional de uma maneira eficaz. Parabéns pra nós! ;-)

O Príncipe de Paus é o meu herói... É o nosso herói! Seja ele um herói imaginário, idealizado; um herói externo (alguém que de alguma forma nos dê o sentido de proteção) ou ainda um herói interno, uma parte de nós que é muito corajosa e destemida.

Ter a energia do herói pairando por aqui é muito bom, porque conseguimos perceber que podemos expressar essa energia através da nossa espiritualidade e também de forma mágica.

Às vezes, nos julgamos muito fortes e resistentes (o que é bom) e por isso nem pedimos ajuda a quem pode nos ajudar (o que é ruim...rs). Durante muito tempo eu fui muito econômica em pedir ajuda, seja para pessoas próximas, nas questões rotineiras, seja para mestres, guias, protetores espirituais nas situações mais difíceis. Na minha cabeça, eu tinha a obrigação de me virar sozinha! Mas é preciso saber respeitar nossos próprios limites e quando comecei a entender isso, compreendi também que quando pedimos ajuda estamos expressando a humildade tanto quanto a entrega e a confiança.

Nesse processo eu descobri São Miguel e me apaixonei completamente pela sua energia tão forte e ao mesmo tempo tão doce. Pode parecer loucura o que vou dizer, mas foi a sensação espiritual que eu tive: quem cai em suas graças, quem se entrega de corpo e alma e pede a sua proteção, recebe o seu colo, a sua proteção, o seu aconchego de uma forma impressionante! É tudo muito calmo e seguro. É tudo muito transformador!

Mais adiante descobri Ogum e ele se revelou para mim de uma forma impressionante! Sentir sua vibração transpassando cada molécula do corpo é uma experiência única! Sua energia é mais agressiva, vigorosa. Há um quê de paixão em Ogum que nos faz sentir a vida pulsando dentro de nós! E receber a sua bênção e a sua proteção é incrível!

Todos precisamos de um herói! Interno ou externo, físico ou espiritual! E pensando nisso que formulei o tema para reflexão: onde está o meu herói e como posso acessá-lo? Quando descobrirmos a resposta, façamos esta conexão!

E como estamos na segunda da magia e da espiritualidade, regida pela Lua, quem quiser fazer contato com estes lindos heróis, aqui estão dois caminhos...

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui!





Nenhum comentário: