6 de Ouros

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Rapidamente eu encontrei uma imagem que não poderia ser melhor escolhida para celebrar a presença do 6 de Ouros em uma sexta-feira de amorzinho, regida por Vênus.

As frases explicativas desta imagem, em tradução livre, dizem mais ou menos o seguinte: aqui a expansão acontece concretamente, um homem e uma mulher cultuam o Deus e a Deusa um no outro através da prática de Tantra. A energia que eles criam gira em círculos, entre o dar e o receber, irradiando para o cosmo e intentando a evolução da humanidade.

Bingo! Temos o conceito do 6 de Ouros muito bem expresso por aqui. Tudo muito concreto, prático, material, mas, ao mesmo tempo, falamos de um dar e receber que possui todo um embasamento mais profundo e, se não espiritual, ao menos filosófico, humanitário...

Já comentamos várias vezes por aqui sobre o poder de um casal... Não estamos falando daquela coisa bem romântica, do "poder do amor", coisa e tal... Estamos falando do poder de materializar coisas! A combinação da energia masculina com a energia feminina dá rock, não há como negar isso! Concretamente! Vide os bebês que nascem todos os dias, aos montes, pelo planeta. Para fazer um bebê é preciso um homem e uma mulher... E não há nada que se possa fazer em contrário! (pelamor... sem ganchos homofóbicos nisso, ok?)

Então, esta maravilhosa magia que faz com que o masculino e o feminino se encontrem, se enlacem e materializem, criem, também pode ser expressa pelo seis existente no hexagrama. Um triângulo vem do cèu trazendo a energia celestial e outro triângulo sobe da terra levando a energia telúrica. Eles se juntam em perfeição e completude.

Como vocês podem ver, é muito propícia a presença deste 6 de Ouros aqui para unirmos o amorzinho com a manifestação material de algum projeto. Eu recomendo usar esta energia com muita sabedoria!

A frase para reflexão de hoje é: o que eu sou capaz de criar concretamente através do amor? A de hoje tá bem light...rs É sexta-feira, gente! ;-)

Para quem quiser aprofundar mais o tema Tantra, algumas dicas rápidas de leitura:



Ótima sexta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

4 comentários:

Cátia disse...

Que bela carta, que bela energia a de hoje!
Assim, já entramos bem no fim-de-semana!
K_line

Cyntia Tagliatelli disse...

Apenas uma palavra em resumo da postagem de hoje : "UAU"....kkkkkkkkkk
Bom dia Claudinha, bom dia Vianautas,bom dia 6 de ouros!!!!!!!!!!!!!! Uhhhhhh...;)
Claudinha, adorei esse tarot mais na lista pra adquirir (aiiiii esse consumismo..rs)

Bom...no mais hoje estou realmente me sentindo bem sua postagem.....iupi!!!!
Bom dia a todos, uma ótima sexta de amorzinho!!!
Cy

Fernando Augusto disse...

Bom dia, Vi(d)a!

É bem interessante a ligação entre tantra, amor e generosidade, palavra-chave do arcano menor 6 de ouros, pois generosidade vem de gen, de origem indo-européia, e indica gerar, fazer nascer. Podemos dizer que a generosidade faz nascer a gratidão, faz nascer o amor, faz nascer a felicidade no coração daquele que dá.

E aqui temos a chave para o amor, por que não se trata de ser amado mas de amar. O amor é generoso, é gerador, doador, abundante pois é rico em si mesmo. É a maior riqueza, é a riqueza divina pois Amor define Deus e Deus é generoso, é gerador, é criador, é gentil. Encontramos a letra G dentro do hexagrama maçonico, é a 7ª letra, a letra que expressa a geração completa. O próprio homem e a própria mulher como triângulos opostos e complementares gerando uma nova força. Temos aqui, mais uma vez, o tema da Temperança, carta de 4ª feira.

O recado está dado e ele não pode ser mais claro para que possamos alcançar em nossas vidas todo aquele amor, generosidade, prosperidade que todos almejamos e merecemos.

15 Há ouro e abundância de pedras preciosas; mas os lábios do conhecimento são jóia de grande valor - Provérbios, 20.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

. disse...

Sempre que eu passo por aqui eu aprendo mais.

Sou grata,

;)

Marina.