Príncipe de Paus

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Antes de mais nada, gostaria de iniciar a postagem anunciando que esta semana promete! Não vou falar o que temos pela frente, em termos de Arcanos, mas posso afirmar que de segunda a domingo a sequência está pra lá de auspiciosa! Acho isso um excelente sinal! Parece que não somente estabilizamos nossas dúvidas mentais, nossa ansiedade, como também conseguimos equilibrar o emocional de uma maneira eficaz. Parabéns pra nós! ;-)

O Príncipe de Paus é o meu herói... É o nosso herói! Seja ele um herói imaginário, idealizado; um herói externo (alguém que de alguma forma nos dê o sentido de proteção) ou ainda um herói interno, uma parte de nós que é muito corajosa e destemida.

Ter a energia do herói pairando por aqui é muito bom, porque conseguimos perceber que podemos expressar essa energia através da nossa espiritualidade e também de forma mágica.

Às vezes, nos julgamos muito fortes e resistentes (o que é bom) e por isso nem pedimos ajuda a quem pode nos ajudar (o que é ruim...rs). Durante muito tempo eu fui muito econômica em pedir ajuda, seja para pessoas próximas, nas questões rotineiras, seja para mestres, guias, protetores espirituais nas situações mais difíceis. Na minha cabeça, eu tinha a obrigação de me virar sozinha! Mas é preciso saber respeitar nossos próprios limites e quando comecei a entender isso, compreendi também que quando pedimos ajuda estamos expressando a humildade tanto quanto a entrega e a confiança.

Nesse processo eu descobri São Miguel e me apaixonei completamente pela sua energia tão forte e ao mesmo tempo tão doce. Pode parecer loucura o que vou dizer, mas foi a sensação espiritual que eu tive: quem cai em suas graças, quem se entrega de corpo e alma e pede a sua proteção, recebe o seu colo, a sua proteção, o seu aconchego de uma forma impressionante! É tudo muito calmo e seguro. É tudo muito transformador!

Mais adiante descobri Ogum e ele se revelou para mim de uma forma impressionante! Sentir sua vibração transpassando cada molécula do corpo é uma experiência única! Sua energia é mais agressiva, vigorosa. Há um quê de paixão em Ogum que nos faz sentir a vida pulsando dentro de nós! E receber a sua bênção e a sua proteção é incrível!

Todos precisamos de um herói! Interno ou externo, físico ou espiritual! E pensando nisso que formulei o tema para reflexão: onde está o meu herói e como posso acessá-lo? Quando descobrirmos a resposta, façamos esta conexão!

E como estamos na segunda da magia e da espiritualidade, regida pela Lua, quem quiser fazer contato com estes lindos heróis, aqui estão dois caminhos...

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui!





5 comentários:

Valkyrja Kiel disse...

Procurando por um herói, para me salvar de mim mesma... Ui meda!

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

A origem da palavra herói vem do grego HEROS e significa semi-deus, ou seja, há uma conexão direta entre o herói e a divindade que faz dele quem ele é e esta conexão que permite a cada um de nós tomar em nossas mãos as rédeas de nosso destino, fazendo-nos o protagonista de nossa própria história de vida. Sem assumir esta responsabilidade através da conexão com a nossa divindade interior seremos sempre joguete das forças do destino. Isto é assumir a energia do Cavaleiro de Paus.

A energia do herói está impregnado da virilidade pois se herói vem do grego HEROS carrega em seu bojo a força divina de EROS. E isto me lembra um pensamento do caminho do guerreiro que volta e meia cito aqui:

"Se o seu espírito está distorcido, ele deve simplesmente endireitá-lo — purificá-lo, torná-lo perfeito —, pois não há nenhum outro trabalho, em todas as nossas vidas, que valha mais a pena. Não endireitar o espírito é procurar a morte, e isso é o mesmo que não procurar nada, pois a morte nos apanhará, de qualquer maneira. Buscar a perfeição do espírito do guerreiro é a única tarefa digna de nosso tempo limitado e de nossa virilidade."

Para sermos heróis de nossas vidas precisamos assumir o comando de nosso corpo e de nossa mente. Corpo e mente são os cavalos de batalha de nosso EU, de nosso espírito. Se não assumirmos com amor e decisão a tarefa se nos tornarmos senhores e dominadores de nós mesmos seremos sempre escravos de outras forças que nos controlam das mais diversas maneiras, esgotando a nossa energia. Precisamos dar um grito de independência e assumirmos o poder de nosso espírito travando a única batalha que deve nos interesser: a batalha pela nossa alma, se não o Mestre Jesus Cristo não teria dito:

- Com paciência possuireis vossas almas.

E isto começa por um ato que se torna contínuo, um ato disciplinado.

"A impecabilidade começa com um único ato, que tem de ser deliberado, preciso e undamentado. Se esse ato é repetido pelo tempo suficiente, adquire-se o senso de um intento inflexível, que pode ser aplicado a qualquer outra coisa. Se isso é realizado, o caminho é claro. Uma coisa leva à outra até que o guerreiro perceba todo o seu potencial."

Escolha dentro de você um inimigo interior, um defeito psicológico, um padrão de comportamento que você tenha percebido que drene a sua energia, dê-lhe combate, elimine-o, corte a cabeça deste dragão e sinta o poder emergir em você lhe trazendo vitalidade, auto-estima e uma conexão maior com o (a) guerreiro (a) sagrado (a) que há dentro de cada um de nós.

Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

F.A.

Unknown disse...

Bom Dia!


Fantástico. Que o poder das palavras do Fernando não só ecoem como efetuem a grande tarefa de transformar vidas, assim como se fez agora comigo, ao ler essa postagem.

Eternamente Grata!

Fernando, Claudia e Via Tarot.

Anônimo disse...

Gratidão, Núbia, por poder de alguma forma contribuir.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

lilith disse...

Gratidão imensa por essa vibração do arcano de hoje. Sou filha de Ogum e completamente apaixonada por Miguel. Hoje, por sinal, é o último dia da novena que estou fazendo pra ele, São Miguel Arcanjo. Quanta sincronicidade... mais uma vez, repito: essa é egrégora é maravilhosa!

Sinto muito, me perdoa, vos amo, sou grata. _/\_

Lilian