3 de Ouros

sábado, 20 de abril de 2013

Bom dia! :-)

É bom lembrar que ainda estamos em um ciclo de Força! E ontem eu pude constatar isso através de um sonho lindo que tive com meu Rei de Copas particular, o amado sócio.

O 3 de Ouros é uma carta que fala muito de trabalho. E hoje, sábado com regência de Saturno, pensamos nos projetos e na vida profissional, ou seja, tudo a ver com trabalho! Temos uma carta totalmente afinada com o tom do dia.

Uma coisa inspiradora em relação ao 3 de Ouros é o fato dele ter tanto o lado prático, concreto, de ir lá fazer o que tem que ser feito, por outro lado, tem uma boa dose de criatividade e beleza.

Outra coisa que devemos destacar é o detalhe que faz toda a diferença: a percepção de que  trabalhar em parceria pode trazer benefícios para todos os envolvidos e também ao trabalho desenvolvido em si. Claro que na hora de buscar tal parceria devemos pensar em pessoas afins, pessoas que tenham uma forma de analisar o que envolve aquele trabalho semelhante.

Pensando em tudo isso, o tema para a reflexão de hoje é o seguinte: qual projeto desejo desenvolver neste momento e quais seriam os parceiros ideais para essa empreitada? Isso não é somente um exercício mental... Estou falando de uma prática bem concreta, envolvendo a reflexão e também o planejamento. Peguem papel e caneta ou sentem diante do computador e escrevam! Detalhem! Como é o projeto; como seriam os parceiros; nomes, caso vocês já tenham ideia de quem poderiam chamar para a parceria. E quem sabe se o 3 de Ouros nos trará resultados práticos desta pequena "magia" feita no dia de hoje? ;-)

Então, chega de conversa e vamos para a ação... Vamos! Vamos! rs 

Para nos inspirar, resolvi, de forma muito intuitiva, trazer aqui um vídeo de uma artesã fazendo um pote de cerâmica. Não sei se todos vocês já tiveram a oportunidade de ver como isso é feito. Eu já fiz, inclusive, aula de cerâmica, mas infelizmente nunca tive o prazer de usar um torno. Parece algo absolutamente mágico! E isso tem muito a ver com o naipe de Ouros, do elemento terra, e com o 3 de Ouros, em especial, pelo aspecto de manifestar uma ideia através do barro.

Espero que gostem! 

Ótimo sábado para todos nós! :-)

A imagem veio daqui






Um comentário:

Clara disse...

Boa Noite.
Sincronicidade. Tenho pensado muito em aprender a trabalhar com Argila.
Vou Literalmente Botar a Mão na Massa, ou Melhor no Barro.